Google Fotos é uma ferramenta imprescindível em seu smartphone. Não só se trata de uma cômoda galeria de fotos para ordenas suas imagens e vídeos ou agrupar por pastas. Google Fotos também te permite editar, criar colagens, criar vídeos e várias outras opções como buscar através da inteligência artificial ou palavras chave. Hoje te ensinamos os melhores pacetes para Google Fotos para que você aproveite ao máximo esta ferramenta.

Além de ser uma das melhores galerias que você pode ter em seu smartphone, Google Fotos está cheio de ferramentas que você pode acessar de forma gratuita. Desde retoques automáticos até criar livros físicos com as imagens de sua última viagem.

Selecione várias fotos de uma só vez

Dá para fazer um toque longo e deslizar pela galeria para selecionar todas as imagens que quiser para copiar, recortar ou compartilhar. Só é ir passando o dedo por cima para selecionar as fotos.

Advertisement

Google Fotos

Mudar a exibição

Google Fotos te mostra por padrão quatro imagens na tela, mas basta que você altere o zoom usando dois dedos para afastar a vista. Se aproximar os dedos, as miniaturas das imagens vão ficando menor, e se for afastando os dedos você verá as miniaturas no Google Fotos maiores.

Google Fotos

Marque como favoritas

É possível marcar como favoritas algumas das imagens da galeria para ficarem sempre acessíveis. Só é preciso ir em cada uma das fotos e tocar sobre a estrela que aparece na parte superior direita. Para consultar suas fotos favoritas, vá nas pastas do aplicativo e então ”Minhas Favoritas”. Assim é fácil acessá-las sempre que quiser sem ter que passar pelas milhares de fotos de seu smartphone.

Adicione imagens ao arquivo

Temos o smartphone cheio de imagens que não fazem falta: prints, fotos que recebemos pelo WhatsApp e imagens de coisas que queremos lembrar. Dá para arquivar documentos e imagens no Google Fotos. A vantagem do arquivo é que fica armazenado em seu smartphone e você não perderá o que estiver nele, mas as fotos de lá não irão aparecer na galeria com as melhores.

Basta ir em ”Arquivo” no menu e tocar no canto superior direito para acessar sua galeria e selecionar as imagens que deseja arquivar.

Libere espaço em seu smartphone

Google Fotos é capaz de liberar espaço em seu smartphone se você já tiver feito uma cópia de segurança na nuvem e não precisa mais manter as imagens na memória interna. Basta ir no menu lateral do aplicativo e tocar em “liberar espaço”. Google te indicará que a cópia de segurança já foi feita e que você pode consultar em qualquer momento. Te mostrará quanto espaço vai liberar e quantos elementos serão apagados se você confirmar o processo.

Crie GIFs com suas fotos

Dá para criar GIFs diretamente com Google Fotos. Vá na parte de baixo do aplicativo e selecione “Assistente”. Lá você terá a opção que indica “Animações”. Dá para escolher as imagens que você quiser, sendo que é possível escolher até 50 fotos e elas irão passando em um pequeno vídeo que se exportará em formato GIF e que você pode usar em redes sociais como WhatsApp, Twitter ou Telegram com suas próprias fotos.

GIF Google Fotos

Crie colagens

É possível criar uma colagem diretamente com Google Fotos sem precisar baixar outros aplicativos de edição. Dá para escolher até nove imagens e fazer composições de suas fotos. Após criar a colagem, você pode aplicar efeitos disponíveis no Google Fotos, como adicionar luz, melhorar a cor ou até compartilhar com outro app de seu smartphone para editar ainda mais a nova imagem que você criou.

Google Fotos

Retoque automático

Google Fotos é capaz de retocar automaticamente algumas fotografias sem que você peça. As imagens que considere mais bonitas serão escolhidas e retocadas automaticamente na seção “Assistente” do aplicativo. Após editadas, aparecerá uma notificação e você pode escolher se deseja usar ou se deseja ignorar esta nova foto.

Retoque automático Google Fotos

Crie pastas compartilhadas

Compartilhe suas fotos com sua família ou amigos. É possível dar acesso a quem quiser às suas imagens no Google Fotos, e para isso só é preciso convidar a pessoa através do email. E ainda, é possível marcar para que não seja possível ver suas fotos antigas, podendo escolher as imagens a partir de que dia foram enviadas. As anteriores não poderão ser consultadas.

Você pode dar acesso a todas às suas imagens ou simplesmente criar pastas compartilhadas com essa pessoa caso já tenham feito uma viagem juntos ou participado de uma festa épica.

Google Fotos

Crie livros no app

Dá para mandar imprimir livros de fotos através do Google Fotos e receber em casa. Um serviço que está disponível em alguns países e que permitirá escolher imagens de sua galeria e converter em um álbum impresso, moderno e acessível. Para fazer seu próprio livro de fotos vá no aplicativo na seção ”Assistente”.

Aqui toque em “Livro de Fotos” e siga os passos indicados. Crie o livro com as imagens que quiser e personalize a colagem como mais gostar. Dá para selecionar até 100 fotos para cada livro.

Google Fotos

Faça vídeos com imagens

Dá para fazer vídeos com Google Fotos. Tem vídeos que serão criados automaticamente pelo aplicativo com suas imagens e usando reconhecimento. Por exemplo, “A year of Smiles” onde serão colocadas todas as fotos sorrindo do último ano. Também tem vídeos temáticos para o Dia das Mães, por exemplo, com suas melhores selfies.

Mas você pode fazer projetos próprios escolhendo as fotos e vídeos que quiser adicionar. Simplesmente vá em Assistente e “Filme”. Há um máximo de cinquenta fotos ou vídeos que você poderá adicionar. Só é preciso escolher pela galeria que vão se unindo automaticamente. Após criado dá para escolher a duração de cada clip e mudar a música de fundo.

Vídeos con imágenes en Google Fotos

Descubra os detalhes de cada imagem

Se você não sabe de onde vem uma imagem, basta acessar as informações dela. Basta arrastar para cima e mostra a data e a hora, os detalhes da foto como resolução e peso, e todas as informações da imagem: com qual smartphone foi feita ou até alguns detalhes técnicos da fotografia.

Google Fotos

Elimine a localização

Se você vai compartilhar uma imagem e se preocupa com o local que a tirou, você pode eliminar essa informação. Basta ir no menu esquerdo em “Configurações” e ativar ou desativar o botão de Remover Geolocalização. A imagem não mostrará nas informações onde foi tirada e poderá ser compartilhada com quem quiser.

Adicione descrições

Um dos pontos fortes de Google Fotos é a possibilidade de encontrar tudo mais facilmente. Basta colocar o nome da pessoa na foto, a viagem onde foi tirada ou simplesmente qualquer detalhe que quiser usar para buscar mais tarde. Adicione descrições às suas imagens e use o buscador para encontrar.

Google Fotos

Busque por localização

Você pode buscar as fotos que tirou em Paris ou Londres se buscar por localização. Além das descrições, o buscador do Google Fotos utiliza os metadados para procurar as imagens, então é muito mais fácil encontrar qualquer coisa através deste sistema.

Aproveite a IA para buscar

Tem coisas que são detectadas automaticamente pelo Google Fotos para que suas buscas sejam facilitadas. Por exemplo, se você buscar “LEGO” serão mostradas todas as fotos onde aparecem os brinquedos do tipo. Ou se buscar o nome de uma cidade serão mostradas todas as fotos tiradas lá. É muito útil para encontrar fotos rapidamente.

Outra das funções interessantes é que você pode colocar um ícone de cão ou gato para encontrar todas as imagens de seu bichinho. A função usa reconhecimento de imagens para encontrar todas. Te servirá se você colocar o nome do animal no buscador (ou a palavra-chave) ou se simplesmente puser o ícone.

Google Fotos para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here