Mad Rocket traz ar fresco aos jogos de construção de bases de operações

Os jogos de estratégia estilo Clash of Clans dão as boas-vindas a Mad Rocket, um título que inova em um gênero que já parecia não ter para onde ir.

O lançamento de um novo jogo de estratégia de construção de bases de operações sempre vem acompanhado de sua pertinente comparação com Clash of Clans. É o lógico e normal, posto que a fórmula do título da Supercell foi copiada até não ter mais para onde ir. À primeira vista, Mad Rocket: Fog of War poderia ser só mais um clone, mas isso muda logo nos primeiros passos. O jogo tem personalidade suficiente para se atrever a inovar em um gênero que já parecia ter dado tudo que tinha de dar. E nós ficamos muito felizes com isso.

Mad Rocket: Fog of War

Ratatat Studios e Four Thirty Three nos adentram em um mundo semi futurista onde a guerra é o pão nosso de cada dia. Temos uma base a defender e contamos com numerosos edifícios e defesas para nos ajudar a nisso. Por sorte, as semelhanças com Clashs of Clans desaparecem na própria concepção da base, posto que a construção da mesma é bem interessante: o muro já vem por padrão, mas poderemos estabelecer sua forma como desejarmos. No caso, sempre que tivermos dinheiro suficiente para as reformas.

Advertisement

Mad Rocket: Fog of War

Se a construção da base é uma das metades do jogo, a outra é o ataque. Aqui vemos uma das principais particularidades de Mad Rocket: há um nevoeiro de batalha nas bases inimigas. Isso faz que a organização de unidades seja diferente do habitual, já que teremos que tentar descobrir quais são os melhores lugares para colocar nossas tropas.

A névoa não é a única coisa que difere de outros jogos do gênero: o posicionamento de unidades se aproxima mais de títulos PvP como Clash Royale e similares. Por fim um jogo onde nos livramos de ter que gerar unidades em nossa base. Adeus aos tediosos tempos de espera. Sim, nossos olhos estão encharcados neste momento de tanta alegria. Ao invés de posicionar do modo antigo, teremos que esperar um certo tempo para repetir nossa ação.

Mad Rocket: Fog of War

Outra das particularidades das unidades de Mad Rocket é que contaremos com exército de terra, ar e mísseis. Cada uma destas unidades conta com um tempo de recarga distinto, assim vamos poder lançar mísseis ilimitados. Ainda, é uma boa tática para ir descobrindo o mapa de maneira mais rápida. Não podemos esquecer que só temos um minuto e meio para atacar a base inimiga.

Mad Rocket: Fog of War

O lançamento de Mad Rocket é uma notícia genial para um gênero dominado pelas mecânicas impostas por Clash of Clans e Boom Beach. Possui novidades suficientes para ser refrescante e ainda nos proporciona diversão tanto no modo campanha como nos ataques a bases de outros jogadores do mundo. É tão legal montar a base quanto atacar.

Mad Rocket: Fog of War para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here