Makai Wars por fim vê luz após 14 anos em desenvolvimento

Disgaea chega finalmente aos dispositivos móveis com Makai Wars, um título de estratégia e RPG que foi lançado após 14 anos de desenvolvimento.

A estratégia por turnos está vivendo uma época muito prolífica em dispositivos móveis. Estamos sempre dizendo que nossos smartphones são uma plataforma perfeita para este tipo de jogos e Makai Wars vem para provar este ponto. Um jogo perdido há muitos anos e que reúne os personagens de duas sagas: Disgaea e Yurudora.

Makai Wars

A história de Makai Wars é um tanto menos curiosa. O jogo foi anunciado pela primeira vez em 2004 e seu destino era o pobre PSP. Um ano depois os planos mudaram e se tornou um jogo de PlaysTation 3. Algo que, como você deve imaginar, tampouco acabou ocorrendo. Makai Wars foi um parto difícil e teve que passar 14 anos para que o jogo fosse dado à luz. Seu destinatário não tem muito a ver com os consoles da Sony, posto que no fim foi lançado para dispositivos móveis.

Advertisement

Makai Wars

Unir os personagens de Disgaea e Yurudora não foi tarefa complicada e ainda mais quando os protagonistas dos jogos de Nippon Ichi já apareceram em vários jogos. Também não tem um estilo de jogo desconhecido, já que os aficionados pela desenvolvedora japonesa irão se encontrar com um SRPG simplificado que nos proporciona partidas de menor duração. Algo lógico se temos em mente o meio móvel. Teremos que vencer batalhas em tabuleiros de 6×5, ao estilo Fire Emblem, onde ter uma equipe equilibrada será necessário para superar os confrontos. O melhor de tudo é que vamos voltar a jogar com mitos como Laharl, Flonne e Etna, assim a diversão é garantida. Mas também há a chatice que já estamos acostumados: seu sistema gacha de recrutamento de personagens.

Makai Wars

Makai Wars é um excelente jogo de RPG e estratégia que já podemos curtir após um longo tempo de espera. Asagi, a protagonista do jogo, já tinha virado um meme há 14 longos anos em outros jogos de Nippon Ichi. Mas por fim já podemos viver sua história. No caso, por enquanto em perfeito japonês, assim como acontece com o último jogo da saga Shin Megami Tensei. O bom é que isso não impede que nos maravilhemos com seu fantástico aspecto audiovisual.

Makai Wars para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here