O mangá se transformou por créditos próprios em um dos meios narrativos mais importantes do mundo. Hoje em dia é difícil encontrar alguém em todo o globo que desconheça séries como Dragon Ball, Naruto ou One Piece. Bem, alguém certamente não conhece, mas o realmente importante é que a partir de agora será facílimo ler os melhores mangás: MANGA Plus é um novo app criado por Shueisha, editoria da Shonen Jump, onde podemos desfrutar dos mangás da editora de forma gratuita e legal. Atenção especial a este último aspecto.

MANGA Plus by SHUEISHA

O objetivo de MANGA Plus é atrativo até não dar mais: levar o mangá a todos os cantos do planeta de forma gratuita. Um feito que muitas pessoas já vinham tentando, dada a grande quantidade de scanlations que há, mas o fundamental de MANGA Plus é que é completamente legal ler estes mangás. Certamente ainda é cedo para falarmos de revolução, mas é claro que este movimento por parte de Shueisha vai mudar a forma na qual lemos mangá. Sem dúvidas.

Advertisement

MANGA Plus Naruto

Mas vamos ao que importa: MANGA Plus conta atualmente com umas 50 séries, mas tudo depende do país em que se encontre. 30 destes mangás são publicados de forma regular, então poderemos acompanhar os novos capítulos no mesmo ritmo do Japão. E voltamos a repetir, de forma legal. Este número deve ser aumentado num futuro próximo, se bem que os mangás já disponíveis são os tops dos tops: One Piece, My Hero Academia, Black Clover, Boruto, Dr. Stone, Dragon Ball Super, The Promised Neverland, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba… Poderíamos tirar o dia para falar deles, mas neste link há um bom compêndio das séries disponíveis.

MANGA Plus by SHUEISHA

Além das publicações regulares, MANGA Plus também conta com séries míticas já finalizadas como Naruto, Death Note, Dragon Ball, Bleach, Rurouni Kenshin, Jojo’s Bizarre Adventure… Uma autêntica loucura para qualquer fã de mangás. Com MANGA Plus não vamos poder sair lendo infinitamente: só estão disponíveis os três primeiros e os três últimos capítulos de cada série. No caso de mangás terminados, só poderemos ler os três primeiros.

MANGA Plus My Hero Academia

Dentro da ficha da série podemos visualizar quando se publica um novo capítulo, inclusive com as séries terminadas. Quando este novo capítulo for lançado, um dos antigos deixa de estar disponível. Assim se mantém o número de três capítulos disponíveis – 6 no caso dos que ainda estão sendo publicados – por todo o tempo.

MANGA Plus

A interface do app é simples e funcional, permitindo que navegação contínua e cômoda. Em sua página principal encontraremos as últimas novidades que podemos ler e no resto encontraremos vários métodos para buscar mangás: divididos por revistas (Weekly Shonen Jump, Jump Square e Shonen Jump Plus), por nome ou por popularidade no app. Outra seção importante é a de nossos mangás favoritos, já que poderemos acessar as fichas das séries que mais nos agradem de forma rápida e sem complicações. E se estivermos em zonas com conexão ruim de Internet, o app possui uma opção para download das páginas com baixa resolução.

É impossível esconder nossa empolgação ao encontrarmos um app como MANGA Plus by SHIEISHA. Poder desfrutar dos mangás mais relevantes de forma gratuita e legal é algo que era difícil de imaginar. Um feito que se converteu em realidade e o mais importante de tudo isso é que está só começando. O futuro deste app pode fazer mudar todo o paradigma atual do consumo de mangá. Ainda, a publicidade é mínima posto que só a encontraremos ao final de cada capítulo e sem que seja intrusiva em momento algum. Viva e bravo SHUEISHA.

MANGA Plus by SHUEISHA para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here