Muitas pessoas que têm cães podem sofrer grandes dores de cabeça no período de férias. O instituto Luisa Mell frequentemente divulga os trabalhos de resgates de dezenas de animais. Abandonar um pet nunca deveria ser uma opção e cada vez há mais ferramentas que nos ajudam a desfrutar de nosso animal nas viagens que realizamos sem que ele se torne problema. Dentro do catálogo de aplicativos para Android, podemos encontrar alguns utilitários que nos permitirão diminuir o drama de decidir o que fazer com nosso fiel companheiro quando viajamos.

apps mascota vacaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Encontre hotéis que aceitem cães

As férias estão aí, mas você não sabe onde poderá se hospedar numa cidade determinada porque seu companheiro viaja contigo. Se você está planejando uma viagem e quer curtir com seu bichinho, há aplicativos como PetFriendly que te permitirão encontrar hotéis que aceitem a presença de seu doguinho sem problemas.

apps-perros-vacaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Graças a este app, poderemos realizar uma busca segmentando os hotéis que aceitem hospedagem de cães ordenando por preço, cidade e nota com a garantia que oferece o buscador de hotéis Booking. Por outro lado, PetFriendly nos oferece uma grande quantidade de dados acerca do equipamento com o qual conta cada hotel tanto para pessoas quanto para mascotes.

Visite todos os lugares de cada cidade com seu fiel companheiro

Se você viaja para uma cidade determinada pela primeira vez e prevê comer fora ou ir às compras, você pode acabar entrando numa situação complicada por não saber que comércios e bares aceitarão a entrada de seu pet.

hoteles perros vacaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Sem embargo existem aplicativos como Mascotas Bienvenidas que te ajudarão a conhecer, em poucos segundos, os locais ‘Pet Friendly’ que verão com bons olhos a visita dos animais que acompanham seus donos.

E se eu quiser ir à praia com minha mascote?

Se o destino escolhido conta com praias para se refrescar no calor intenso, você se verá obrigado a investigar se pode acessá-las com seu cão. Por exemplo, a Ley de Costas espanhola incluiu, após sua modificação há uns anos, a proibição de animais caninos em alta temporada. Por isso, se quiser passar longe de uma bela multa, você deverá se manter informado sobre as zonas que autorizam o banho com pets.

Can Playas para perros é um aplicativo que te permitirá descobrir quais praias da Espanha aceitam cães na zona de banho. Deste modo, antes de planejar sua viagem, você poderá comprovar se o destino que você tem em mente conta com alguma costa habilitada para ser visitada com cães.

Utilidades para desfrutar juntos cada dia

Aproveitando que durante as férias você pode passar mais tempo com seu companheiro animal, é hora de descobrir alguns aplicativos para viver intensamente o dia a dia com ele.

apps-animales-vacaciones
Ilustração: Sara Caravaca

Existem utilitários como Dog Walk que realizam um acompanhamento de todos os passeios que você realiza com sua mascote. Deste modo você pode arquivar todas as memórias que vocês dividiram.

Você também pode elaborar uma agenda para gerenciar o controle dos cuidados que necessita seu fiel companheiro. Com Pet’s Diary você tem a possibilidade de gerenciar em seu celular um sistema de alertas para não deixar passar nenhuma atenção que seu dog precise durante as férias.

Prefiro deixar meu cão aos cuidados de alguém

Se infelizmente o destino que você vai não aceita companhia animal, sempre há a possibilidade de deixar seu pet em boas mãos enquanto curte suas férias.

Existem inúmeras alternativas muito mais baratas que uma residência canina como Gudog ou Dogbuddy que te permitirão encontrar, pelo seu smartphone, várias pessoas dispostas a tratar com muito carinho seu cão enquanto você estiver fora. Só é preciso introduzir a cidade e datas para ver os perfis dos usuários disponíveis. Aqui você pode encontrar quem mais se adapte às necessidades de seu querido animal. Ainda, os preços que cobram estes cuidadores são razoavelmente baixos, o que é outra grande vantagem frente a residências privadas habilitadas para animais.

As novas tecnologias nos abrem um amplo leque de possibilidades para poder viver umas belas férias sem ter que deixar de lado sua mascote. E se por algum motivo de força maior vocês precisarem ficar longe durante esses dias, também há novas opções para que seu pet fique são e salvo.

apps
Ilustração: Sara Caravaca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here