Uma das funções que melhor cumpre o smartphone é a de servir como reprodutor de música. Não temos que carregar nossos arquivos MP3 para todo lugar que vamos e podemos escutar nossas músicas favoritas no dispositivo, seja por termos baixado ou escutando online. Hoje reunimos os melhores apps de reprodução de música para Android para que você escute sua banda favorita em seu dispositivo sempre que quiser.

Música

Diferenças entre reprodutores de música

Há dois tipos de reprodutores de música para Android: por um lado, os que nos permitem acessar uma biblioteca online e os que se baseiam em reproduzir a música via streaming, sendo este o caso de Apple Music e Spotify; por outro lado estão os aplicativos que permitem escutar música armazenada de forma local no smartphone. Reunimos alguns dos melhores.

Alguns aplicativos, como Spotify e Deezer, estão focados principalmente no conteúdo de música via streaming, mas também te permitem escutar arquivos locais de música e adicionar às suas listas de reprodução.

Advertisement

A principal vantagem dos reprodutores via streaming é que irão te economizar tempo. Basta buscar a banda ou a música desejada, adicionar a uma lista e escutar sempre que quiser. O principal inconveniente é que nem sempre tem todas as músicas que estamos buscando quando a banda não é muito famosa, além de que teremos que pagar para termos determinadas funções.

A principal vantagem dos reprodutores de música para Android que usam arquivos locais é que temos controle sobre o que escutamos, com qual qualidade, qual versão ou qual artista, mas teremos que primeiro adquirir as músicas para só depois desfrutar.

Reprodutores de música via streaming

Spotify

É o serviço de música via streaming com mais usuários de todo o mundo. É possível acessar uma biblioteca com milhões de canções disponíveis. Dá para escutar as músicas diretamente pelo aplicativo sem necessidade de comprar e baixar. E ainda, se você for usuário Premium, é possível usar sem conexão para não gastar dados, além de receber outras melhorias como a eliminação de propaganda.

Spotify

Spotify é uma ferramenta muito completa e imprescindível. Este app te permite fazer listas com suas músicas favoritas ou descobrir novas canções através de listas que o próprio aplicativo faz: sucessos da temporada, sucessos de cada país… E tem várias funções úteis: temporizador, sincronização entre dispositivos, modo de exibição veicular para não nos distrairmos enquanto dirigimos etc. [Baixar]

Spotify

YouTube Music

Uma das grandes novidades dos últimos tempos é o aplicativo do YouTube para escutar música via streaming. A principal vantagem do YouTube Music é que não só é um reprodutor de música para Android, mas também te permite ver todos os vídeos musicais do serviço da Google.

É possível acessar um catálogo com milhões de canções e artistas diferentes, com vídeos oficiais, covers, concertos e atuações ao vivo. No caso, para desfrutar do aplicativo sem propaganda é preciso que assine o serviço Premium.

YouTube Music

YouTube Music é uma alternativa para qualquer outro reprodutor de música se não quiser baixar músicas e quer ver além de escutar. É um aplicativo que ainda te permite acessar listas personalizadas, descobrir artistas novos e ver o conteúdo sem precisar estar conectado à Internet, esteja onde estiver. [Baixar]

Deezer

Deezer te permite escutar milhões de músicas gratuitas sem pagar nada. Mais de vinte milhões de músicas disponíveis nesse aplicativo que, sem dúvidas, é um dos melhores. Um catálogo amplo, uma interface simples e uma organização que faz que Deezer seja sempre uma das opções preferidas. É fácil de usar, completo e muito útil.

No Deezer você pode buscar suas músicas em um amplo catálogo, adicionar às suas listas de reprodução e escutar sempre que quiser. É possível marcar músicas ou discos como favoritos e tê-los sempre ao alcance. Nem sempre é necessário estar conectado à Internet para escutar estas músicas (não como no Spotify ou YouTube Music, por exemplo).

Deezer

Este aplicativo é um híbrido entre conteúdo via streaming e conteúdo local. Além de acessar o enorme catálogo, você pode adicionar seus próprios arquivos MP3 para escutar o que não estiver na biblioteca. Uma das vantagens de Deezer é que todos os artistas podem enviar suas músicas para que sejam conhecidos. Um aplicativo mais “indie” que os outros. [Baixar]

Reproductores de música para Android - Deezer

Reprodutores de música com arquivos locais

AIMP

AIMP é diferente dos anteriores porque se trata de um reprodutor de música para seus arquivos locais. É um dos mais completos no Android e tem todo tipo de função para que você organize suas músicas e bandas. No caso, a interface não é muito intuitiva, o aplicativo não é fácil de usar e não possui um design tão belo assim. Mas é o mais completo se estiver buscando o maior número de funções.

É possível adicionar músicas à biblioteca de AIMP, apagar, organizar… É compatível com todo tipo de formato de áudio além do clássico MP3 ou WAV e te proporciona vários tipos de funções. Por exemplo, conta com temporizador e a possibilidade de escolher a velocidade de reprodução ou o balanço. Te permite acessar as letras das músicas para montar seu próprio karaokê ou adicionar widgets à tela do smartphone para ter sempre controlada a reprodução de música.

AIMP

É um reprodutor de música muito completo e com muitas opções de personalização e de reprodução. Mas se o que você está procurando é algo bonito, simples e intuitivo, este não é seu aplicativo. [Baixar]

Reproductores de música - AIMP

Google Play Music

Google Play Music te permite acessar mais de 40 milhões de canções e escutar sem conexão. Mas se não deseja pagar, Google Play Music te permite armazenar seus arquivos locais para escutar quando quiser. É possível adicionar 50.000 músicas de sua coleção ao Google Play Music e o aplicativo irá organizar automaticamente por gênero, artista ou música. Será muito fácil encontrar tudo e sem precisar pagar.

O reprodutor de músicas da Google vem preinstalado em quase todos os smartphones Android, então, na maioria dos casos, nem sequer é preciso baixar. É só adicionar todas as suas músicas e desfrutar. Mas também conta com várias funções interessantes: ajustar a qualidade, temporizador, reduzir consumo de dados, mostrar a capa do álbum… Ou até criar mixes de forma automática tendo em conta seus gostos musicais.

Google Play Music

É gratuito se você escuta suas próprias músicas. É preciso pagar um modelo por assinatura se quiser acessar um catálogo de streaming. E ainda deixa de aparecer propaganda no app. [Baixar]

Reproductores de música para Android - Google Play Music

Pulsar

Pulsar é simples, útil e gratuito. Um dos melhores reprodutores de música para Android para quem deseja ouvir arquivos locais. Não tem anúncios e te permite organizar todas as canções que quiser de acordo com álbuns, artistas, pastas, gêneros ou músicas. Encontrará tudo facilmente. E ainda tem um buscador muito eficaz.

Pulsar te permite fazer suas próprias listas de reprodução com suas músicas organizadas, mas também é possível adicionar tags ou informações a todos os álbuns. É possível usar um temporizador de desconexão para que se apague ou estabelecer como alarme ou tom de chamada as músicas pelo próprio app. Também é possível evitar determinadas pastas (áudios do WhatsApp ou Telegram, por exemplo) ou ajustar a velocidade de reprodução. [Baixar]

Pulsar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here