Mercs of Boom é uma alternativa a XCOM que você não pode perder

A estratégia por turnos brilha uma vez mais em dispositivos móveis graças a Mercs of Boom, um excelente jogo que se inspira em um grande clássico do gênero: XCOM.

Dentro do universo dos jogos há um gênero que brilha excessivamente nos dispositivos móveis: a estratégia por turnos encontra nas telas touch um aliado perfeito para suas pretensões. Bom, realmente aqui também enquadramos títulos que andam de mãos dadas com o RPG, mas você já sabe disso. Nesta casa já recomendamos várias obras deste estilo (Tango 5, Master of Eternity e Mad Dogs) e Mercs of Boom é o último a fazer parte deste grupo. Um excelente jogo de estratégia que se inspira de forma tremenda em XCOM.

Mercs of Boom

Poderíamos dizer sem hesitar que XCOM é um dos mais claros referentes da estratégia por turnos. Falamos o clássico de 1994 criado por Julian Gollop que surpreendeu o mundo graças ao seu alto nível de detalhe, as quase infinitas possibilidades de jogo e sua alta dificuldade. Uns poucos erros na gestão de nossa base ou em alguma missão específica e já poderíamos dizer adeus a toda nossa partida. Mas aqui não é o momento nem o lugar para falar dessa obra prima. O que nos importa é seu reboot de 2012 que modernizou bastante o jogo base, adaptando de forma mais que correta a novas gerações de jogadores. É neste jogo onde encontramos as bases do que é Mercs of Boom, posto que o jogo faz uso de muitos de seus conceitos sem pestanejar nadica de nada.

Mercs of Boom

Nos encontramos ante uma obra de estratégia que nos situa num futuro distante onde uma série de corporações militares governam a Terra. Controlaremos um destes conglomerados militares para tentar salvar o planeta das ameaças que o assolam. Mas o importante não é o “que”, mas sim o “como” e aqui Mercs of Boom mostra suas virtudes. O jogo divide sua jogabilidade em dois quesitos bem diferenciados: a gestão de nossa base e os combates. Na primeira parte teremos que administrar nossos mercenários, as distintas investigações que iremos desenvolver ou a criação de novos objetos. As possibilidades são muitas e todas passarão pela construção de distintos edifícios.

Mercs of Boom

Mas é nos combates de onde vem o sumo do assunto. Teremos que mover por turnos em cenários quadriculados o nosso grupo de mercenários que terá a missão de acabar com os inimigos que encontrar. A chave destes combates reside no fato de que não podemos arriscar feito louco, posto que isto quase certamente causará nossa morte. Tomar cobertura nos cenários e utilizar a arma adequada pode ser vital para nossa sobrevivência. O genial do assunto é que nossos personagens irão subindo de nível e poderemos especializar cada vez mais e mais. Daí que sua morte definitiva nestes combates doa tanto.

Mercs of Boom

Seguramente algo do que já falamos te fez lembrar de XCOM. Apesar de contarem com argumentos distintos, a jogabilidade similar dos dois é inegável. E mais, quase poderíamos dizer que Mercs of Boom não existiria sem XCOM. Mas mesmo isso sendo importante, ainda mais é o fato de que Mercs of Boom é todo um jogaço que podemos desfrutar gratuitamente no Android. Um título que podemos jogar offline e que os amantes da estratégia por turnos irão abraçar com todas as forças.

Mercs of Boom

Mercs of Boom para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here