Apesar da versão do navegador Edge para Android já estar disponível há vários meses, só agora que a primeira versão estável foi publicada. Uma das bases dele é o fato de poder associar à nossa conta da Microsoft, de forma que possamos manter a sessão aberta entre a versão para Android e a de Windows, assim como enviar conteúdos para leitura posterior em outro dispositivo. Explicamos como fazer.

Como associar um dispositivo Android à nossa conta da Microsoft

A primeira coisa que temos que fazer é associar o smartphone à nossa conta da Microsoft. Para isso só temos que ir pelo Windows em Configurações > Telefone > Adicionar um telefone. O mais seguro é habilitar a confirmação em dois passos tendo instalado no terminal o app Autentificador da Microsoft, apesar de não ser necessário. Após nos pedir um número de telefone e nos enviar uma mensagem de segurança, teremos adicionado o terminal.

Após incluir o terminal, podemos utilizar o botão de enviar conteúdo do Edge situado na barra inferior. Ao entrar, podemos lançar diretamente as páginas que temos abertas ao navegador do Windows para que se abram automaticamente, assim como manter em uma lista de leitura para que simplesmente apareça uma notificação no Windows que poderemos abrir posteriormente.

Pouquíssimos usuários utilizam Microsoft Edge

Custou muito à Microsoft abrir mão do Internet Explorer. Segundo nossos próprios dados, apenas 4.03% dos usuários que acessam a Uptodown através do Windows fazem isso utilizando o Edge. Assim, ainda mais dramático é o fato de que o Explorer segue sendo mais usado do que ele, por 4.40%. Obviamente os países tecnologicamente emergentes têm grande culpa nisso, mas é a prova que ainda falta muito caminho para percorrer.

Certamente, se somos usuários de Windows faz muito sentido conectar dispositivos sob uma mesma conta, especialmente quando a companhia dedicou tantos esforços para dispor de bons apps baseados em seus serviços mais conhecidos. Só o combo Edge + Microsoft Launcher já faz valer a pena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here