A Microsoft continua com sua estratégia de explorar seu software na plataforma Android após descartar definitivamente o ecossistema Windows Phone de seus planos. Agora chegou a vez do navegador Edge, uma das principais características do Windows 10 com o que enterra seu antecessor Internet Explorer com uma ferramenta mais que digna em sua versão para PC que agora também poderemos usar nos nossos smartphones.

(04/02/2018) A primeira versão estável do Microsoft Edge já foi publicada de forma oficial e é compatível com todos os smartphones e tablets com Android 4.4 ou superior.

Advertisement

O principal atrativo da ferramenta é sua capacidade de compartilhar navegação com sua versão de desktop, podendo enviar em qualquer momento tanto os marcadores como as abas abertas para o PC. Por hora esta funcionalidade está limitada aos usuários assinantes do programa Windows Insider e que tenham atualizado seu sistema operacional para a última versão beta.(esta característica já está disponível para todos) Obviamente, após a fase de testes esta característica será implementada para os usuários que tenham uma build estável do Windows 10.

Quanto aos pontos positivos do navegador, se incluem a maioria das funções básicas que se podem querer quanto à navegação oculta, personalização de interface ou gestão de favoritos. Como é natural, o buscador padrão é o Bing, mas podemos trocá-lo por Google (ou Yahoo!) no painel de ajustes.

Para termos uma ideia das capacidades do Edge, o submetemos aos mesmos benchmarks que utilizamos em nosso último comparativo de navegadores para Android. Os resultados foram 52.765 +/- 1.638 para JetStream, 3483.3ms +/- 3.8% em Kraken e uma pontuação de 523 no HTML5Test. Colocando em perspectiva, a média é superior às das versões estáveis atuais do Chrome e Firefox, sem brincadeira. É melhor ficarmos atentos à evolução deste competidor recém chegado.

Microsoft Edge para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here