Já faz um ano que a Microsoft fez uma reforma completa em seu launcher oficial para Android, adicionando ferramentas para integrar e sincronizar funções de Windows 10 em nosso smartphone. Ainda assim, não foi até agora que finalmente Microsoft Launcher saiu de seu estado beta, adicionando como uma de suas últimas novidades uma timeline de atividade realizada através dos dispositivos associados à nossa conta da Microsoft.

Microsoft Launcher tem muitas vantagens, sobretudo se formos assíduos pelos serviços da companhia como Outlook, Skype ou o pacote Office. Como já vimos em seu momento, há uma grande quantidade de aplicativos da família Microsoft que já podemos utilizar no Android, então não faz muito sentido deixar de lado esta oportunidade se gostamos do sistema operacional.

A última atualização do launcher após seu salto à versão 5.0 inclui o mencionado painel de eventos para continuar sessões de um dispositivo em outro. O navegador Edge já permitia há muito tempo a sessão compartilhada de telas, mas agora esta sincronia é extensível a outras ferramentas, podendo ver também as últimas mudanças em documentos do Office ou sincronização de documentos no OneDrive.

Para habilitar esta característica devemos ir ao painel de controle do launcher e marcar a opção Timeline. No PC com Windows que quisermos sincronizar, teremos que acessar Configurações > Privacidade > Histórico de atividades e marcar a opção Enviar meu histórico de atividades à Microsoft. Ainda, teremos que instalar os aplicativos que quisermos sincronizar e acessar em ambos os dispositivos, seja Edge, Word, OneDrive ou Skype.

Microsoft Launcher para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here