Desde seu lançamento em 2015 (em inglês), o Microsoft Arrow Launcher tem sido uma curiosa aproximação da companhia para o ecossistema Android que, além de ter uma elegante estética e por Bing como buscador padrão, poucas mais novidades eram trazidas. Após todo este tempo, por fim decidiram executar uma completa renovação, passando a chamar-se Microsoft Launcher e oferecendo uma infinidade de novas possibilidades que unificam a experiência móvel à de nosso Windows 10 de desktop.

O novo launcher continua sendo tão belo quanto seu predecessor, mudando tanto o menu de aplicativos como o estilo dos ícones, mudando a barra de buscas e widget de área de trabalho, e incluindo seu equivalente ao Google Now com cards promovidos por serviços da Microsoft. Também foram incluídos gestos tácteis especiais com acessos a outras tantas ferramentas. Seguindo com a estética, Bing se encarrega de mudar diariamente os wallpapers, embora não possam ser configurados aos nossos gostos tantos outros aspectos visuais.

A nível de funcionalidade, o que mais se destaca é o mencionado assistente ao que teremos acesso dando um swipe horizontal na tela para a esquerda. Poderemos ir para o nosso calendário de eventos (do calendário da Microsoft, supostamente), receber notícias, interagir com nossos contatos ou receber informações contextuais por região. Ainda assim, o verdadeiro potencial do Microsoft Launcher está na possibilidade de interagir com o resto dos aplicativos da companhia que existem para Android: instalando Skype, Cortana, OneDrive ou os aplicativos móveis do Office e teremos a experiência completa.

Além de tudo isso, associando o launcher à nossa conta do Outlook poderemos sincronizar conteúdos com nossos computadores e notebooks e ter acesso a fotos e documentos que tenhamos armazenado de forma remota.

A nova versão do Microsoft Launcher, entretanto, se encontra em fase beta, mas já pode ser baixada e instalada através da Uptodown sem nenhum tipo de limitação geográfica. E mais, acaba de ser liberada para os usuários assinantes do programa Insider do Windows 10 a possibilidade de testar com exclusividade a versão móvel do navegador Edge, que também estará disponível assim que liberada para o resto dos usuários.

Microsoft Launcher na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here