Começar o aprendizado de distintas matérias está cada vez mais simples graças aos nossos dispositivos móveis. Já temos um bom número de apps que nos ajudam com este conteúdo, mas nunca sobram apps que nos facilitem esta tarefa tal como faz Mimo. Este app concentra seus esforços em nos ajudar a aprender e dominar distintas linguagens de programação de uma maneira muito direta e clara.

Mimo

Já falamos sobre vários aplicativos para aprender a programar, mas cremos que Mimo poderia estar perfeitamente nesta lista graças a suas características. Poderíamos definir como um tipo de Duolingo da programação, posto que nos permite aprender diversas linguagens (Python, Kotlin, Swift, HTML, CSS, JavaScript, SQL, PHP, Java, C#, C++, Ruby, Git…) e conta com uma interface amigável para todo tipo de usuário.

Advertisement

Mimo

O funcionamento desta ferramenta não poderia ser mais simples: teremos que resolver exercícios de todo tipo para ir avançando nas lições. Estes exercícios são bastante variados: em alguns teremos que escolher a resposta correta dentre várias, por em ordem determinadas respostas, selecionar todas as respostas certas… Mas o verdadeiramente importante é que estão estupendamente explicados e sempre nos dirão as razões de nossos acertos ou erros. São provas que qualquer usuário, sem importar o nível de conhecimento na matéria, poderá resolver com pouco que leia e assimile os conceitos que se explicam em cada uma das lições.

Mimo

Mimo é um fantástico aplicativo para aprender diferentes linguagens de programação pela comodidade de um smartphone. Talvez não seja tão atrativo no visual como Grasshopper, mas Mimo conta com muitíssimas linguagens que podemos adicionar à nossa lista de conhecimentos. Uma ferramenta perfeita para qualquer usuário, sem importar se possuem conhecimentos prévios de programação ou não.

Mimo para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here