Um dos sintomas que indicam que o tempo passa e que estamos todos predestinados a envelhecermos é o fato de que Minecraft completa uma década no dia 17 de maio. Para celebrar, a Microsoft anunciou um evento onde definirá o roteiro de seu produto durante os próximos meses, e que virá presidido pela apresentação do que parece ser uma nova versão de Minecraft que utilizará realidade aumentada em nosso smartphone.

A companhia encerrou uma das conferências do Microsoft Build 2019 com o seguinte vídeo, que de uma forma enigmática nos apresenta um suposto novo Minecraft onde teremos que usar nosso smartphone para interagir através de realidade aumentada com os elementos do jogo. Por hora é tudo especulação, já que não se especifica se é um título exclusivo para dispositivos móveis ou um complemento para alguma das versões existentes.

Advertisement

Se voltarmos um pouco no tempo, não é a primeira vez que a companhia adapta o jogo a este tipo de tecnologia. No já passado 2015 se mostrou uma demo técnica de um tipo de Minecraft AR através da tecnologia Hololens, os óculos de realidade virtual da Microsoft que nem sequer chegaram ao mercado doméstico dado seu custo de produção superior aos competidores mais estabelecidos. Igualmente, os clientes para PC e console do jogo já são compatíveis com muitos dos óculos de realidade virtual do mercado, mas aí estamos falando de algo totalmente diferente.

Muitos meios afirmam que o anúncio também poderia estar focando na aparição de um jogo de realidade aumentada mais na linha de Pokémon GO ao mostrar na apresentação transeuntes andando pela rua enquanto interagem com elementos de jogo, o que faria muito sentido agora que a Niantic volta a criar expectativas dentro do subgênero graças ao iminente lançamento de Harry Potter: Wizards Unite. Em menos de duas semanas sanaremos todas as dúvidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here