A Microsoft apresentou em sua conferência na E3 várias novidades a respeito de Minecraft, sendo uma delas a iminente possibilidade de unificar todas as versões do jogo para plataformas distintas em como apenas uma “entidade”, de forma que os usuários com a Pocket Edition de Android possam compartilhar dos servidores de Windows 10, iOS, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos VR.

A atualização chamada “Melhor juntos” chegará ao longo desse inverno com uma atualização gratuita para a aplicação para Android, enquanto os usuários de console terão que baixar um cliente diferente para poder utilizar. Ou seja, no caso de PC, os usuários precisarão ir à loja do Windows ao invés de recorrerem à versão primária do Java.

Advertisement

Mas não é a única das novidades. Esta atualização também irá incorporar (finalmente!) um novo sistema de servidores abertos que permitirá criar e compartilhar partidas facilmente, de forma que qualquer usuário possa criar uma partida ou unir-se a outras existentes através de um novo submenu dentro do próprio jogo, e dele será possível navegar entre as partidas abertas. Ainda assim, os servidores privados seguirão presentes como são hoje.

A outra grande novidade que também afetará a versão para Android será o suporte para gráficos 4K. A melhora na resolução chegará a todas as versões que recebam a atualização, não em forma de DLC como chegarão para PC e Xbox One. Ainda assim, essas últimas melhoras são totalmente opcionais e não irão afetar os que queiram seguir mantendo a estética tradicional do título.

Por enquanto, a Sony se encontra fora.

Mais informações | Site oficial de Minecraft

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here