O mundo dos navegadores no Android é bastante amplo, embora por norma geral só utilizemos os navegadores consagrados. Isto não quer dizer que não haja espaço para os que busquem alternativas, algo que a Xiaomi parece ter descoberto com o lançamento de Mint. Este navegador cortesia da empresa chinesa tem como objetivo ser um companheiro dos dispositivos de menos recursos. Por isso mesmo Mint se destaca, pelo minimalismo de suas formas e pelo seu tamanho: 10 MB aproximadamente.

Mint Browser

Ao abrirmos o novo navegador da Xiaomi nos encontramos com uma tela de início repleta de ícones. Aqui vemos lugares típicos da Internet junto a alguns espaços de promoção para a marca. Estes acessos diretos são totalmente configuráveis, mas o melhor de tudo é quando tocamos um deles ou entramos em um site: tudo roda mega suavemente. O carregamento de páginas é genial e começamos a descobrir de onde vem isso de que é um navegador ultraleve e rápido. E mais, podemos deixar ainda mais ágil se ativarmos a opção de redução de dados para não carregar imagens. Algo muito útil nas zonas onde a conexão de Internet não é das melhores.

Advertisement

Mint Xiaomi

O funcionamento de Mint não se distancia tanto do resto dos navegadores. Tudo se nota mais limpo devido à elegante interface que possui, mas não vamos sair perdendo muito em relação ao resto dos navegadores do ecossistema Android. No caso, tampouco é um app que brilhe por sua personalização ou complementos como Chrome ou Firefox. Em Mint vamos com o básico até o fim do mundo, o que não é nem bom nem ruim: é um navegador ideal para quem quiser uma navegação sem frufrus.

Mint Navegador

A incursão de Xiaomi no mundo dos navegadores deixou um bom sabor na boca. O pouco que ocupa e o excelente desempenho que tem são suas duas grandes bases, mas tampouco é um navegador sem opções: conta com um bloqueador de pop-ups, modo noturno, navegação por abas, modo incógnito… Não podemos pedir muito mais de um navegador pensado para os dispositivos mais humildes. Por hora não conta com publicidade de nenhum tipo, então ficaremos de olho em como evolui durante 2019.

Mint Browser Xiaomi

Mint Browser para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here