Miracle Merchant, crie poções através de combinações de cartas

Arnold Rauers é um desenvolvedor de jogos para Android especializado em desenhar jogos de cartas com mecânicas fora do habitual. Card Thief e Card Crawl são dois exemplos dos seus principais truques: sistemas de jogos interessantes e com gráfico encantador. Seguindo esta linha, acaba de publicar (novamente pelo selo TiNYTOUCHTALES) o Miracle Merchant, onde teremos que gerenciar uma loja de poções onde as bebidas que os clientes nos pedem se elaboram a partir de combinações de quatro cartas. Todavia, é difícil acreditar que uma premissa tão simples cause tanto, tanto jogo.

O visual já é por si só muito atraente dadas suas não poucas semelhanças com a estética e temática de Hora de Aventura, mas o melhor vem quando você vai um pouco mais abaixo da superfície. A premissa do jogo é que dispomos de quatro baralhos cada um de uma cor (e um quinto mesclado de forma aleatória com todos eles). Um cliente nos pedirá que elaboremos poções com uma cor determinada, além de nos fazer ver que certos ingredientes os “agradam” especialmente. Teremos que colocar quatro cartas sobre a mesa para cumprir suas necessidades, mas a coisa colapsa quando descobrimos que o resultado final é influenciado tanto pela posição das mesmas quanto pelas adjacentes.

Advertisement

Para completar uma partida inteira teremos que gastar todas as cartas dos quatro baralhos tendo cuidado para não gastar antes da conta de cada um deles, já que então não irá poder mais cumprir alguns dos requisitos posteriores. Ainda assim, existe a possibilidade de saltarmos algum cliente a cada certo tempo em caso de achar que não vamos criar a poção que nos foi pedida.


Não vou te enganar, a versão do jogo distribuída de forma gratuita não está tão completa, e só nos permitirá realizar dez partidas, além de estarem restringidos alguns dos modos de jogo e sistemas de progressão, mas insisto que pelo menos dê uma oportunidade a esta proposta e desembolse alguns euros/reais/dólares que custam para desbloquear o resto da experiência, a qual, com certeza, não se sustenta por nenhum tipo de banner ou publicidade embutida nos menus. Você deve se deixar levar pela alquimia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here