Já faz dois anos que a Microsoft adquiriu o Beam, um serviço de streaming de vídeo com o qual tentariam competir com o Twitch e YouTube Gaming. Há alguns meses tal iniciativa mudou o nome para Mixer junto com várias novidades na plataforma, mas só agora foi lançado seu aplicativo oficial para Android com o qual poderemos transmitir nossas partidas de smartphones e tablets.

O serviço está associado à nossa conta da Microsoft, e por consequência, ao serviço Xbox, seja no console ou PC com Windows 10. Sua principal função é a de realizar streaming online do que acontece na tela de nosso smartphone, podendo qualquer usuário seguir a transmissão e participar no chat da mesma. Também poderemos emitir simultaneamente nossas reações através da câmera frontal do aparelho.

Por tratar-se de um sistema cruzado, nada impede que vejamos as transmissões que outros fazem de seus terminais em um PC ou qualquer outro dispositivo via navegador. E mais, se iniciarmos um streaming pelo Xbox ou Windows 10, poderemos utilizar ao mesmo tempo o app Mixer para gerenciar o chat ou emitir ao mesmo tempo a imagem capturada pela câmera. As possibilidades são amplíssimas.

Ao nosso canal ser associado a uma URL, podemos compartilhar publicamente para que qualquer usuário possa ver, independentemente de ter conta no Mixer ou não, por se tratar de uma alternativa flexível cuja base principal é a de ser muito mais fácil de usar do que o Twitch, seu rival a vencer.

Mixer para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here