Ainda há pouco estávamos falando do modo escuro do Facebook Messenger e agora é a vez do Google, que acaba de incluir essa possibilidade também no Chrome. Por hora está disponível no canal de testes do navegador, mas logo deve estar chegando ao beta e posteriormente ao cliente estável. Veja abaixo como ativar no Chrome Canary.

O que é Chrome Canary?

O navegador do Google dispõe de três sabores diferentes disponíveis através do Google Play: a versão estável é a que todos conhecemos e oferece todas as novidades já testadas do cliente, a beta oferece de forma antecipada algumas das características que chegarão à oficial, enquanto que Canary é uma variante instável onde se provam as últimas funções que a equipe de desenvolvimento está implementando. O bom é que é possível ter várias versões instaladas de forma simultânea sem problemas.

Como ativar o modo escuro de Chrome Canary

  • No Chrome Canary, devemos acessar o menu de configurações avançadas do navegador escrevendo o seguinte na barra de URLs:
chrome://flags

Advertisement
  • Em seguida, utilizaremos o buscador integrado no submenu para encontrar as opções Android Chrome UI Dark Mode e Android Web Contents Dark Mode. Devemos marcar ambas como enable (ativar).
  • Agora poderemos acessar o menu de configurações padrão do Chrome, onde podemos ativar ou desativar o modo escuro na nova opção que veremos em Configurações Básicas.

Ativando esta opção veremos toda a interface do navegador com fundo escuro, mas é que os próprios sites que visitarmos também se mostrarão com novas cores, criando em alguns casos efeitos estranhos. O que achou da versão escura da Uptodown?

Chrome Canary para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here