A saga Monster Hunter foi a salvação da Capcom nos últimos tempos, com mais de 10 milhões de cópias vendidas de sua última entrega Monster Hunter World sem contar o que posteriormente fez em PC. Por tudo isto, é normal que a companhia siga tentando a sorte com a marca no terreno móvel. Embora existam outros de menor qualidade ou desligados da mecânica habitual, vamos falar dos jogos da saga Monster Hunter que se podem encontrar no Android, assim como um título inspirado neles que merece estar entre os oficiais por méritos próprios.

Monster Hunter Stories

Quem dera se a Capcom fizesse este tipo de coisa com mais frequência. MGS é um port quase perfeito de um spin-off da saga lançado em 2016 para Nintendo 3DS (por sua vez baseado em um anime). Se trata de uma versão desenfadada dos títulos originais onde controlamos um ‘Rider’, e além de caçar bichos gigantes para obter melhores equipamentos, nosso verdadeiro objetivo será o de criá-los para usar como montaria.

Monster Hunter Legends: The Adventure Begins screenshot para Android

Seus gráficos 3D lembram muito o Zelda cartoon de The Wind Waker e suas sequências, podendo explorar lugares inebriantes enquanto vamos completando missões. A principal diferença a respeito da saga canônica é o fato de que os combates são por turnos, mas é o que se encaixa melhor em plataformas portáteis por razões óbvias. No caso, o jogo é pago, mas podemos baixar a demo de forma gratuita onde podemos jogar o primeiro capítulo da aventura por completo.

Monster Hunter Explore

Um eterno esquecido em terras ocidentais para os usuários de Android, já que nunca saiu do Japão, coisa que aconteceu na versão de iOS. Ainda assim, o idioma não tem porque ser uma trava para desfrutar deste jogo que está há três anos aí e que é uma mais que digna (e muito simplificada) adaptação da fórmula original. Caçar e jogar constantemente no estilo burro perseguindo a cenoura com desafios cada vez maiores é a ordem do dia, embora o mundo do jogo não seja aberto.

Monster Hunter Explorer screenshots para Android

As diferentes ilhas que exploraremos serão formadas por áreas interconectadas como se fosse um tabuleiro. Cada zona terá um objetivo diferente, existindo aldeias onde comercializar, pontos de interesse para seguir a linha da história do jogo e certamente os combates contra bichos enormes. O jogo é jogado exclusivamente na vertical, e graças a um stick virtual que às vezes serve de botão de ação, poderemos controlar tudo com uma só mão.

EXTRA: Dragon Project

Algo teve em Monster Hunter Explore quando um par de anos após seu lançamento surgiu um jogo que o copiou em muitos aspectos, mas o melhora em vários outros. Dragon Project também se joga na vertical, oferece missões instanciadas e mantém a premissa básica dos MH, só que com um sistema de controle mais interessante e um aspecto gráfico melhor. Não é à toa que levou o prêmio da comunidade nos Mobile Game Awards 2018.

Dragon Project screenshots para Android

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here