Vivemos numa sociedade muito estressante onde cada vez mais estamos propensos a sofrermos problemas de ansiedade ou depressão. Embora o mais recomendável nestes casos seja procurar imediatamente um profissional especialista, nosso dispositivo Android pode nos ajudar com estes transtornos. Existem aplicativos como Moodpath que nos permitem construir um registro de nossos estados de ânimo e assim saber se precisamos procurar um psicólogo ou terapeuta.

moodpath

Tome um ar e pense em seu humor diariamente

Um dos pontos fortes de Moodpath é que só é preciso dedicar tempo diário para responder as perguntas que o aplicativo nos mostra. Em questão de minutos, o utilitário terá dados suficientes para ir avaliando nosso estado emocional. Deste modo, durante 15 dias deveremos responder as questões que apareçam. Por exemplo, indicaremos se dormimos bem ou se estamos tendo problemas para tomar certas decisões.

Advertisement

Após responder a cada pergunta de forma muito intuitiva, Moodpath nos convida a introduzir peças dentro de uma mochila em função do peso que estes aspectos afetam em nosso humor. Desta maneira, o aplicativo obterá dados precisos para poder nos oferecer o relatório final.

moodpath-android

Moodpath gera um relatório com base em sua evolução

Pela seção de estatísticas poderemos ir consultando a evolução de nossas emoções e estados de humor. O aplicativo nos oferece dados segmentados por uma ou duas semanas com base nas respostas que vamos dando. É muito útil poder consultar gráficos de barras e observar assim qual o estado emocional que prevaleceu.

moodpath-2

Moodpath também inclui um sistema de alarmes para nos lembrar a cada dia que temos que completar o questionário. Ainda, é perguntado o horário habitual de sono para que as notificações não incomodem. Se você acha que está sofrendo os efeitos da depressão ou ansiedade, este é um aplicativo interessante que te ajudará a identificar e remediar cada sintoma.

Moodpath para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here