A galera gente boa da Mozilla passa um tempo realizando experimentos de futuras adições ao seu navegador Firefox num tipo de gaveta de alfaiate chamado Firefox Test Pilot. Apesar de que várias vezes essas novidades acabam não entrando, a verdade é que é uma iniciativa a ser levada em conta, ainda mais quando lançam ferramentas como o novo Send: um site que permite o envio criptografado de arquivos que se auto destroem em 24 horas ou após serem baixados uma vez.

Mozilla Firefox Send

Esta nova iniciativa é uma ótima forma de enviar arquivos de grandes tamanhos da maneira mais simples possível: basta selecionar o arquivo que queremos enviar ou arrastá-lo até o quadro. Após terminar o processo de upload, teremos acesso a um link que poderemos compartilhar e que terá vida útil de 24 horas, ou quando for baixado uma única vez. Além disso, também temos a possibilidade de apagar os arquivos que enviamos por Send sem que ainda tenhamos compartilhado.

Mozilla assegura que os arquivos enviados são completamente privados e que nada tem acesso ao conteúdo dos mesmos, exceto a pessoa com quem compartilharmos o link. Este envio criptografado e seguro é o grande trunfo deste novo serviço, um novo competidor ao já estabelecido WeTransfer e que conta com mais algumas características interessantes. O tamanho recomendado de envio é de 1GB ou menos, embora seja possível enviar arquivos de até 2GB.

Mozilla Firefox Send

Não se pode negar que a companhia por trás do Firefox está dando grandes passos para tentar voltar a ocupar o trono dos navegadores. Novidades como o Send ou o resto das ferramentas do Firefox Test Pilot são projetos que esperamos ver mais no futuro e que facilitam um pouco mais nossos passeios pela Internet. Algo que também realiza direitinho o último app da Mozilla: Firefox Focus, um navegador centrado na privacidade ao que já dedicamos algumas linhas no blog internacional e que você não pode perder se te interessa navegar de forma totalmente anônima e segura pelo seu smartphone.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here