A maioria dos adeptos ao MMORPG da Blizzard conheceu I´m MT, uma série de animação da Machinima protagonizada por caricaturescos animais que fez paródia com o mundo de World of Warcraft. A série se tornou franquia e ao longo dos anos lançou vários jogos para Android, como os já extintos Rush of Heroes ou I´m MT Card Battle. A piada chegou ao ponto de que Era of Legends (conhecido no território asiático como MT4: Lost Honor) é um MMO inspirado em World of Warcraft de uma qualidade e quantidade de conteúdo que passaria facilmente por um port oficial do WoW.



Após alcançar um sucesso considerável em países asiáticos como China, Taiwan e Hong Kong, Era of Legends/MT4 abriu seus servidores para o sudeste asiático, incluindo o idioma inglês, para poucos dias depois fazer o mesmo com a versão internacional do jogo, que é exatamente igual à original, salvo certas mudanças estéticas para se adequar ao público ocidental. Ainda assim, o lançamento global será realizado de forma escalonada, então por hora a única forma de jogar é instalando via XAPK, disponível na Uptodown.

Advertisement

MT4 é um clone fiel de World of Warcraft, realizando em sucessivas versões uma transformação gradual entre a paródia na qual se baseia e o título parodiado. Podemos escolher a aparência dos animais antropomórficos originais ou seus homônimos “sérios” que não ocultam sua inspiração no elenco de raças do título da Blizzard. Oito classes distintas, cada uma com três ramificações de especializações e encaixadas nos conhecidos padrões do jogo original. Sim, tem elfos com pele roxa e homens touro. Não falta nada.

Mas é quando você se põe a jogar e os modelos de personagens, cenários e sistema de jogo te saltam aos olhos. E se olhar o mapa de jogo, lembra mandatoriamente da Azeroth original. MT4 é um monstro que evoluiu desde a paródia à descarada “homenagem” de forma progressiva, a ponto de que praticamente dá para dizer que estamos a jogar o mais próximo de um WoW mobile. Isso levando em conta a existência de títulos como Crusaders of Light e Order & Chaos Online é dizer muita coisa.

Resumindo: dungeons para grupos de até dez jogadores, combates contra bosses, guildas, montarias voadoras, profissões, pesca, caça ao tesouro, chat in-game, missões diárias, sets de armaduras e, definitivamente, tudo que possa agradar qualquer apaixonado por MMORPGs. Resta ver se chegaremos a uma versão traduzida para outros idiomas publicada internacionalmente, mas por hora com isso podemos saciar nossas ânsias de tanks, raids e danças intimidantes.

Era of Legends para Android na Uptodown [APK] | Baixar

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here