G-Star 2018 é uma importante feira que se celebra anualmente na Coreia do Sul centrada exclusivamente na produção de jogos online e que serve como tela de fundo para que os gigantes do ócio eletrônico apresentem seus próximos lançamentos. NCSoft e Nexon são duas das mais importantes produtoras de MMOs para dispositivos móveis, assim estes dias apresentaram os títulos que chegarão em breve, muitos deles ao mercado internacional. Um remake do Lineage II original de PC exclusivo para dispositivos móveis? É exatamente o que eu estava procurando!

Igual ao que faz a Nintendo nas grandes feiras ocidentais, NCSoft decidiu realizar seu próprio evento independente antes do G-Star para apresentar seus lançamentos, o chamado NC Media Day.

Advertisement
  • Blade & Soul M: um MMORPG exclusivo de PC que, além de receber em breve uma segunda parte, terá adaptação para dispositivos móveis. Seus gráficos com Unreal Engine 4 somados a uma estética criada a partir de elementos do folclore chinês e das artes marciais o tornam mais que promissor, ao menos quanto ao que passa pelos olhos. E como se não bastasse, também estão trabalhando em outra variante chamada Blade & Soul S, neste caso com uma estética mais puxada para gráficos caricaturizados.

  • Lineage 2M: Palavras maiores só por citar este nome que introduziu tantos gamers ao mundo dos MMORPGs durante a década passada. Mas atenção, não é para confundir com o Lineage II da NetMarble, que utilizaram a licença, mas não são os criadores do título original. Esta nova versão é uma reinterpretação do título original, com especial ênfase por seus criadores nas enormes dimensões do mundo aberto do jogo.

Nexon, por sua parte, e dada sua enorme produção para dispositivos móveis, apresentou 14 títulos, sendo só três deles para PC. Mabinogi Mobile, TalesWeaver M, The Kingdom of the Winds: Yeon, Counterside, Lyn: The Lightbringer, Spiritwish, Crazy Arcade BnB M, 4 Towers, Dave the Diver, e Running Man Heroes. Ainda, dentre eles, temos um principal:

  • Traha Online: sua principal aposta no terreno de MMORPGs é este jogo criado em Unreal Engine 4 (parece que isso está virando padrão), que oferece um sistema de jogo em (quase) tempo real na linha de jogos como TERA e Aion, um enorme mundo aberto e uns gráficos que estão muito acima do nível comum da plataforma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here