O primeiro evento físico em grande escala de Pokémon GO acabou sendo uma autêntica decepção. Pokémon GO Fest teve uma infinidade de problemas, e isto fez que um grupo de pessoas iniciasse um processo conjunto para compensar os gastos de viagem, hotéis etc. Meses depois descobrimos que a Niantic decidiu criar um fundo de compensação de 1.575.000 dólares para evitar passar pelos tribunais.

pokemon go fest

Pokémon GO Fest tentou ser um grande evento onde juntar uma grande quantidade de aficionados pelo jogo da Niantic na cidade de Chicaco. 20.000 pessoas se reuniram com este objetivo, mas uma série de falhas catastróficas estragaram o evento: filas imensas para entrar e vários problemas técnicos que não permitiam o acesso ao próprio jogo. A solução da Niantic foi devolver o dinheiro da entrada, presentear todos com Lugia (o Pokémon lendário que poderia ser capturado lá) e dar 100 dólares de crédito em Pokémon GO. Uma resposta que não foi satisfatória para muitos dos participantes.

Advertisement

A demanda agrupou muitas das pessoas que não estavam no próprio estado, vindo várias delas de fora dos Estados Unidos. Por isso a Niantic criou este fundo de 1,5 milhões de dólares de acordo com TechCrunch. Este número servida para cobrir os diversos gastos que os jogadores afetados tiveram que desembolsar. Para isso terão que provar sua presença no evento, assim como fatoras dos gastos que tenham sido superiores a 107 dólares.

pokemon go fest

O que a Niantic deixou claro é que este dinheiro não voltará para os cofres. Tudo o que sobrar após os pagamentos dos jogadores e honorários de advogados será doado à Illinois Bar Foundation e à Chicago Run, uma organização não lucrativa.

Pokémon GO para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here