Nintendo acaba de anunciar com uma nota de imprensa que tem um novo título para dispositivos móveis em mãos. Se trata de um novo Dr. Mario, o jogo de puzzles com Mario de médico enquanto administra remédios para acabar com todo tipo de vírus. Está sendo desenvolvido em conjunção com o gigante de telecomunicações Line e o estúdio sul-coreano NHN Entertainment, sendo a data de lançamento no começo do inverno.

Dr. Mario é uma das propriedades intelectuais mais antigas da Nintendo, tendo que voltar a 1990 para lembrar o lançamento do primeiro título da saga, publicado simultaneamente em NES, Game Boy e locadoras de arcade. Posteriormente teve meia dúzia de entregas ao longo das gerações de consoles produzidos pela companhia. Ver Mario de jaleco é uma coisa tão natural hoje em dia como a gravata de Donkey Kong.

Quanto aos estúdios envolvidos, NHN Entertainment não é nenhum desconhecido no desenvolvimento de aplicativos mobile além de seu longo histórico com produção e distribuição como demonstram alguns de seus títulos anteriores como o MOBA baseado no anime RWBY ou um jogo oficial do filme Kingsman: The Golden Circle. Por sua parte, LINE Entertainment oferecerá sua enorme infraestrutura para incorporar funcionalidades sociais e de comunicação online ao título como já vem fazendo há muitos anos. Embora ao ocidente não chegue tudo que gostaríamos, temos que deixar claro que Line é muito mais do que um serviço de mensagens instantâneas.

Pouco mais sabemos das mecânicas do jogo, mas algo que vale frisar é que seu sistema de jogo original pode casar perfeitamente com as fórmulas de monetização habituais no âmbito do Freemium/F2P. Após o recente anúncio do atraso de Mario Kart Mobile, com a data de lançamento inicialmente marcada para março de 2019 e adiada de maneira indefinida, era necessário fazer este anúncio o mais breve possível para reviver os ânimos dos usuários.

Fonte | SensorTower

No meio tempo, a companhia segue tirando partido dos títulos que já foram publicados. Fire Emblem Heroes segue sendo o jogo da Nintendo para dispositivos móveis que mais renda tem gerado. Em meados do ano passado e com um ano e meio de vida já havia superado os 400 milhões de dólares em ganhos, deixando para trás títulos posteriores como Animal Crossing: Pocket Camp ou Dragalia Lost.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here