Nintendo anunciou em fevereiro com uma nota de imprensa que tem um novo título para dispositivos móveis em mãos. Se trata de um novo Dr. Mario, o jogo de puzzles com Mario de médico enquanto administra remédios para acabar com todo tipo de vírus. Está sendo desenvolvido em conjunção com o gigante de telecomunicações Line e o estúdio sul-coreano NHN Entertainment, sendo a data de lançamento em 10 de julho.

Dr. Mario é uma das propriedades intelectuais mais antigas da Nintendo, tendo que voltar a 1990 para lembrar o lançamento do primeiro título da saga, publicado simultaneamente em NES, Game Boy e locadoras de arcade. Posteriormente teve meia dúzia de entregas ao longo das gerações de consoles produzidos pela companhia. Ver Mario de jaleco é uma coisa tão natural hoje em dia como a gravata de Donkey Kong.

Advertisement

Quanto aos estúdios envolvidos, NHN Entertainment não é nenhum desconhecido no desenvolvimento de aplicativos mobile além de seu longo histórico com produção e distribuição como demonstram alguns de seus títulos anteriores como o MOBA baseado no anime RWBY ou um jogo oficial do filme Kingsman: The Golden Circle. Por sua parte, LINE Entertainment oferecerá sua enorme infraestrutura para incorporar funcionalidades sociais e de comunicação online ao título como já vem fazendo há muitos anos. Embora ao ocidente não chegue tudo que gostaríamos, temos que deixar claro que Line é muito mais do que um serviço de mensagens instantâneas.

Acaba de ser publicado um vídeo na conta oficial do YouTube da Nintendo Mobile onde se explica o sistema de jogo, totalmente baseado na fórmula original onde devemos ir colocando pastilhas de cores no cenário juntos aos vírus que queremos eliminar. Se tiver três ou mais criaturas juntas da mesma cor e colocarmos uma pastilha que também coincida, elas irão desaparecer. As fases deverão ser superadas de forma sequencial e teremos a ajuda de itens para isso, apesar de que teremos vidas limitadas que irão limitar nossas tentativas, mas que se recarregam com o tempo. Efetivamente, é a fórmula dos Candy Crush.

Salta à vista que seu sistema de progressão se encaixa perfeitamente com as fórmulas de monetização habituais no âmbito do Freemium/F2P. Após o recente anúncio do atraso de Mario Kart Movile, com data de saída inicialmente para março de 2019 e adiada de forma indefinida, era necessário fazer esse anúncio o quanto antes para aliviar os ânimos dos fãs.

Fonte | SensorTower

No meio tempo, a companhia segue tirando partido dos títulos que já foram publicados. Fire Emblem Heroes segue sendo o jogo da Nintendo para dispositivos móveis que mais renda tem gerado. Em meados do ano passado e com um ano e meio de vida já havia superado os 400 milhões de dólares em ganhos, deixando para trás títulos posteriores como Animal Crossing: Pocket Camp ou Dragalia Lost.

Já está aberto o site oficial do jogo, e é possível fazer o pré registro através do Google Play.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here