Utilizar aplicativos de Android em PC está mais fácil do que nunca graças à enorme oferta de ferramentas de virtualização disponíveis. Uma das mais conhecidas é NoxPlayer, graças ao seu enorme grau de compatibilidade e a possibilidade de simular diferentes versões do sistema operacional da Google. Pois temos uma boa notícia: a partir de agora, nosso aplicativo oficial vem preinstalado no Nox para que você possa jogar todos os jogos disponíveis em nosso catálogo em qualquer computador com Windows.

NoxPlayer é útil tanto para usuários novatos como avançados. Além de mexermos na interface como se fosse qualquer smartphone ou tablet Android, na hora de configurar os controles teremos uma ajuda extra: se jogamos títulos conhecidos como Brawl Stars ou Free Fire, podemos acessar um mapeamento padrão de controles para utilizar nosso teclado e mouse, além de comandos através de controles externos como o controle do Xbox. Ainda assim, podemos configurar tudo como quisermos.

Alguns títulos possuem opções especiais para agilizar a configuração. Se por exemplo abrimos PUBG Mobile, aparece uma janela de configuração adicional onde podemos melhorar a qualidade gráfica além das opções incluídas no jogo por padrão, aumentando coisas como a distância de visão e fazendo até que fique quase tão belo como a versão do jogo para computador.

Mas onde Nox realmente brilha é em suas capacidades de virtualização avançada para usuários hardcore. Em nível de compatibilidade, é compatível com Android 4.4.2, 5.1.1 e 7.1.2, sendo a última versão um dos seus principais fortes, já que a maioria das ferramentas do gênero ainda não estão preparadas para rodar o Nougat. Ainda, se temos uma CPU potente, podemos escolher dentre várias opções na hora de definir o hardware virtual. No menu de configurações podemos escolher a quantidade de núcleos e a RAM, a resolução do dispositivo e o método de renderização dos gráficos.

Uma das principais atrações para jogadores avançados é o sistema multi-instância do Nox. Ou seja, poder executar ao mesmo tempo vários dispositivos virtuais para poder otimizar ao máximo o tempo de jogo. Podemos abrir várias versões do Nox, cada uma com uma versão diferente do sistema operacional, além de poder gerenciar a sincronização ou criar macros para automatizar determinados processos. E mais, para que o rendimento não caia ao utilizar esta função, inclui ainda opções que otimizam o desempenho nessas condições.

De fato, falemos de rendimento. Experimentamos alguns jogos para testar a quantidade de recursos do sistema utilizados por Nox e os resultados foram bastantes satisfatórios. Executando Free Fire em tela com resolução de 1280×720, o consumo de RAM não supera os 300MB, enquanto que o uso de CPU ronda os 20%. O equipamento para testes foi um Intel Core i5-7600K 3.80GHz com 16GB de RAM e Windows 10.

A respeito do rendimento, NoxPlayer se comporta de forma estupenda em um PC high-end, com uma taxa de frames de 60fps nos jogos que suportam. Determinados jogos, ao serem lançados em tela cheia, não deixam nada a desejar se comparados a títulos contemporâneos de PC. De fato, muitos dos gameplays que publicamos em nosso canal oficial do YouTube são feitos com Nox, e os resultados saltam à vista.

Quanto à integração com Uptodown, temos na tela inicial acesso ao nosso marketplace, funcionando em todos os sentidos da mesma forma que se estivéssemos utilizando em um dispositivo “real”. Podemos utilizar como marketplace padrão para instalar e atualizar aplicativos sem nenhum tipo de limitação geográfica ou restrição de hardware.

NoxPlayer é uma das melhores ferramentas para virtualizar Android que existem, sendo seus principais fortes a possibilidade de rodar Android 7, suas funções de múltiplas instâncias e os poucos recursos que consome em comparação a outros programas similares.

Download de NoxPlayer para Windows na Uptodown | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here