Peggo – YouTube to MP3 Converter é uma das aplicações mais práticas de usar (e mais baixadas na Uptodown) para baixar localmente o áudio de qualquer vídeo hospedado no YouTube ou SoundCloud. Simplesmente ao introduzir a URL do vídeo em questão, poderemos extrair e converter o som do mesmo em formato MP3 para escutá-lo posteriormente.

  • Para introduzir a URL de um vídeo do YouTube teremos duas opções. Uma delas consiste em navegar pelo app do YouTube até achar o vídeo em questão, e pelo botão Compartilhar o enviamos diretamente para o app Peggo (deverá aparecer na lista de apps para envio). A outra forma é utilizar o próprio buscador de vídeos do YouTube integrado na página de início no Peggo.

Advertisement
  • Após escolher o vídeo que nos interesse, poderemos ir para a página de configuração e de lá poderemos mudar algumas coisas, como o ponto de início e de fim do fragmento de áudio que queremos extrair (caso contrário será baixado o áudio inteiro), modificar os dados do MP3 (autor e título) ou melhorar o resultado final adicionando um pequeno silêncio no começo e no fim do áudio, assim como normalizar o volume do mesmo.

  • Opcionalmente, e da mesma forma que acontece com outras ferramentas semelhantes como SnapTube ou Tubemate, Peggo também permite baixar o vídeo inteiro na qualidade que quisermos, para isso teremos que selecionar a opção “Record Video”.
  • Por último, ao tocar o botão “Record MP3” será possível extrair e salvar no aparelho. Por padrão, a pasta onde serão armazenados os resultados será Música/Peggo, mas pelo menu de configuração da aplicação (acessível pelo ícone localizado na parte superior direita da tela) poderemos mudar tanto o destino quanto a qualidade do áudio resultante, que por padrão é 128kbps.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here