Quando se fala sobre redes sociais, e seus distintos apps para Android, pensamos logo em Facebook, Instagram, Twitter… Mas uma das plataformas digitais de maior êxito muitas vezes escapa de nossa mente e não costumamos nomeá-la como exemplo, dado seu particular estilo de publicações de fotografias. Sim, estamos falando do Pinterest, a rede social de quadros de imagens que está de celebração: alcançaram o número de 200 milhões de usuários mensais ativos, um motivo excelente para celebrar seus mais de sete anos de sucesso.

Pinterest

Esta rede social fundada por Ben Silbermann, Paul Sciarra e Evan Sharp já possui um longo caminho percorrido e seus números delatam este sucesso: mais de 100 bilhões de pins, sendo 85% das buscas produzidas através de dispositivos móveis. Algo que tem muito a ver com seu aplicativo para Android, que conta com um grande número de downloads, assim como sua estratégia para diferenciar-se do resto das redes sociais, como o feito de eliminar o botão Curtir (em inglês).

Um dado curioso que destacaram em seu blog é o feito de que mais de 50% dos usuários vêm de fora dos Estados Unidos, algo que se busca desde a abertura do seu site e que finalmente estão conseguindo. E mais, neste último ano cresceram 40%, pelo que parece que as coisas não vão nada mal.

Pinterest

Esta celebração não poderia acabar sem o anúncio de uma nova funcionalidade no Pinterest: a possibilidade de fazer sessões próprias nos quadros, algo que será tremendamente útil para organizarmos ainda melhor as fotos nesta rede social. Esta novidade irá chegando pouco a pouco para todos os usuários, embora ainda não tenham definido datas específicas para a inclusão desta característica. Enquanto esperamos, o melhor que podemos fazer é celebrar junto com o Pinterest estes 200 milhões mensais.

Pinterest para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here