A estratégia e o RPG são gêneros que muitas vezes andam de mãos dadas a ponto que suas características, em grande escala, podem casar muito bem entre si. Um exemplo disto é o retro amoroso Pixel Starships, um jogo com aspecto de épocas passadas, mas com um sistema de jogo em falta nos tempos em que vivemos. É hora de pegar uma nave e explorar o espaço neste jogo pixelado.

Pixel Starships

Este título desenvolvido por Savy Soda pode soar só mais um, e não é para menos: é um desses jogos que apareceram por Kickstarter com uma aceitação suave lá por 2005. Apresentando-se como “MMORPG de estratégia de gestão de naves espaciais em 8 bits”, Pixel Starships é um dos muitos “filhos” de FTL (Faster Than Light) que apareceram após esta obra de arte em forma de jogo. O que ocorre é que nestes dois anos de desenvolvimento, os conceitos do jogo, sobretudo para smartphones, trocaram bastante e este título abraçou as últimas tendências aparecidas no jogo para dispositivos móveis.

Pixel Starships

A proposta de Pixel Starships é nos colocar à frente de uma nave com a qual deveremos explorar, combater inimigos e melhorar nossas instalações. Tudo isso ambientado em belos gráficos pixel art e com um sistema de combate entre naves que vem diretamente de FTL: teremos que distribuir a energia que possuímos a distintas partes da nave para melhorar nossos disparos ou nossa capacidade de esquiva. O jogo nos dá caminho livre para fazer o que desejarmos, que por um lado é um título multiplayer de mundo persistente, embora por enquanto tampouco é que possamos realizar grandes coisas além de combater, combater e combater. Por outro lado, a subida de nível de nossos personagens e habitações não está nada mau, e adiciona um pouco de profundidade.

Pixel Starships

Pixel Starships acaba de iniciar seu caminho pelas estrelas e é provável que seja algo prestes a realizar uma avaliação com densidade. Mas, por enquanto, basta dizer que seu design encantador já dá muitos pontos. A parte negativa reside, mais uma vez, no seu sistema de monetização que se baseia na espera para poder continuar melhorando nossa nave. Já nos queixamos anteriormente sobre isso, mas não muda o fato de que funciona tão bem em todos os jogos que chegam para smartphones.

Pixel Starships

Pixel Starships para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here