Como jogar os Playerunknown’s Battlegrounds de Android em PC

Explicamos passo a passo como configurar o novo emulador exclusivo da Tencent para rodar as novas versões de Playerunknown’s Battlegrounds de Android em PC.

0
2469

Recapitulemos. Playerunknown’s Battlegrounds é um dos jogos para PC de maior sucesso atualmente. Recentemente foram lançados na China duas adaptações do título para dispositivos móveis, os quais, ao contrário do que acontece com o irmão maior, são Free-to-Play. Atualmente só um dos dois jogos pode rodar em um emulador de Android em PC (especificamente PUBG Exhilarating Battlefield) e seu desempenho deixa muito a desejar. Tencent, proprietária dos direitos de distribuição do título, dispõe de sua própria ferramenta de virtualização de Android para PC, embora só funcione para os jogos de sua propriedade. Explicamos então como jogar Playerunknown’s Battlegrounds de Android, Army Attack como Exhilarating Battlefield, em qualquer PC.

  • O chamado Tencent Games Assistant pode ser baixado pela Uptodown, e apesar de toda a sua interface estar em chinês (assim como os jogos), o processo de instalação é realmente simples.
  • Uma vez iniciado o executável nos aparecerá o menu principal do emulador. Para acessar a lista de jogos teremos que tocar sobre o terceiro ícone da esquerda indo de cima.

  • uma pequena tela de progresso em várias fases que passamos a relatar na seguinte imagem e que se compõem de (1) iniciar instalação, (2) escolher destino, (3) progresso do emulador e (4) sair do assistente (e se marcamos a caixinha se abrirá automaticamente o emulador).
  • Ao abrir nos aparecerá o seguinte menu pelo qual podemos instalar todos os jogos compatíveis. É preciso ter em mente que neste caso, e ao contrário do que acontece em outros programas similares como Bluestacks ou Nox App Player, não podemos arrastar arquivos APK para instalar apps, então precisaremos baixar diretamente pelos servidores deles. O da mulher de vermelho é Exhilarating Battleground, enquanto que o que fica ao lado do avatar tradicional de capacete e gravata é Army Attack. No blog já explicamos quais são as diferenças entre ambos. Após escolher o que nos interessar, clicamos no botão correspondente e a instalação começará automaticamente.

  • Ao finalizar já podemos abrir o jogo. Onde vemos a entrada do mesmo e, após clicar no único botão disponível, nos pedirá para fazer login com uma das opções disponíveis, WeChat ou QQ. Como já explicamos no tutorial para rodar os PUBG em Android, vamos optar pelo WeChat por ser uma ferramenta de mensagens instantâneas muito mais difundida no ocidente.

  • Ao clicar sobre o ícone em questão aparecerá na tela um código QR que servirá para associar o jogo à nossa conta de WeChat. Para fazer isso precisaremos de um smartphone em si onde instalaremos o cliente do WeChat, disponível também na Uptodown. Se não tivermos conta, podemos criar facilmente ao entrar pela primeira vez introduzindo um email válido, nosso número de telefone e um password de confirmação.

  • Após iniciar WeChat, tocaremos no botão inferior Discover para, em seguida, marcar a caixa Scan QR Code. Ficando a câmera do terminal no código nos aparecerá uma tela de confirmação no smartphone. Tocamos no botão verde Log In e pronto, já temos nossa conta de Playerunknown’s Battlegrounds associada a WeChat de forma permanente e podemos começar a jogar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here