PokeMMO não é nada desconhecido, posto que sua versão para Windows já está disponível há muito tempo. Se trata de uma adaptação dos títulos originais de Nintendo DS criada por aficionados que permite jogar online com treinadores em tempo real nas regiões dos títulos originais. O “mas” é que requer a ROM original de alguns destes jogos para funcionar, de onde são extraídos todos os recursos necessários. Recentemente seus criadores desenvolveram um port de seu cliente para dispositivos Android que já está totalmente funcional.

PokeMMO requer a rom de Pokémon White/Black no mínimo para funcionar, mas se possuirmos a rom de Pokémon Red ou Emerald de GameBoy Advance, poderemos visitar também as regiões de Kanto e Hoenn. E se quisermos melhorar os gráficos, podemos associar também a rom de HeartGold e SoulSilver. Todos os gráficos do jogo são extraídos dos jogos originais, não incluindo nenhum recurso no app, assim beirando os assuntos de ilegalidade de forma muito inteligente.

Advertisement

O jogo nos permite acessar um servidor onde podemos personalizar nosso avatar e começar nossa aventura como treinadores numa das três áreas iniciais. O sistema de controle se realiza por controles virtuais, podendo viajar por todas as zonas enquanto interagimos com outros jogadores em tempo real, seja para conversar, lutar ou trocar Pokémon. A progressão propriamente dita se baseia na utilizada pelos títulos originais para cada uma das áreas, conservando tanto o mapa como o sistema de combate e captura.

PokeMMO, diferente de outros títulos criados por aficionados, é ‘robusto’ quanto à estabilidade de seus servidores e implementação de todo o conteúdo do jogo. É um mundo persistente onde sempre que nos conectarmos iremos continuar do ponto que paramos. Poderemos nos inscrever em torneios online contra outros jogadores que acontecem em tempo real e, definitivamente, viveremos nesse mundo o que muitos buscaram sem sucesso em Pokemon GO.

Para instalar o jogo, além de requerer o APK (disponível no site oficial e na Uptodown), teremos que dispor das ROMs descomprimidas dos mencionados jogos também em nosso terminal. Quando iniciarmos o jogo e criarmos nossa conta (todo o processo é gratuito), teremos um menu de configuração onde podemos associar todos os ditos arquivos. Após escolher o servidor e personalizar nosso treinador, podemos começar.

PokeMMO para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here