Pokémon terá um novo jogo para smartphones: Pokémon Masters. Durante a coletiva de imprensa de Pokémon 2019 foi anunciado um novo jogo, desenvolvido pela DeNA em colaboração com a Nintendo e com The Pokémon Company que se espera que chegue aos smartphones ainda em 2019 para Android e iOS, com personagens de todos os títulos da saga e com batalhas de 3 contra 3.

The Pokémon Masters será um jogo onde todos os treinadores do jogo, de todos os tempos, se reunirão num mesmo título. Será possível jogar com personagens de toda a saga, como Brock ou Misty, e até com campeões da Liga Pokémon, segundo explicaram na Coletiva de Imprensa Pokémon 2019.

Pokémon Masters

Estilo de jogo e gameplay

Pokémon Masters será, como foi possível ver em vídeos durante a conferência, um jogo com batalhas três contra três com vários treinadores. Umas batalhas com uma interface diferente das anteriores, acessíveis e com um único Pokémon por treinador. “Um novo tipo de combate com um gameplay otimizado para dispositivos móveis”, segundo explicou a Nintendo. Também haverá “Super Técnicas” personalizadas para cada um dos treinadores, como podemos ver no caso de Brock e seu Onix.

Advertisement

Mais jogos de Pokémon

Pokémon Masters não foi o único anunciado nas últimas horas. Pokémon Sleep e Pokémon Home serão dois novos serviços para dispositivos móveis que veremos em breve e dos quais ainda não temos muitos detalhes.

No caso de Pokémon Sleep, se trata de um app para smartphones que se espera que chegue em 2020 e que irá monitorar o sono. Segundo o número de horas que tenhamos dormido, nossa partida será mudada. Não temos muitos detalhes do funcionamento, mas será um aplicativo que irá se atualizando enquanto dormimos para oferecer uma experiência personalizada de acordo com nossos padrões de sono e as horas que estamos dormindo.

Por último, Pokémon Home será um aplicativo de armazenamento na nuvem que servirá para guardar todas as nossas criaturas capturadas de todos os títulos que possuirmos. A ideia desta ferramenta é ter todos os Pokémons disponíveis para utilizar de um jogo em outro, independentemente da plataforma.

O universo de Pokémon está mais amplo que nunca, com uma enorme quantidade de títulos para Nintendo 3DS, Nintendo Switch e dispositivos móveis. Agora os treinadores poderão ter todos os Pokémon juntos graças a Pokémon Home, um novo aplicativo que permite guardar todos na nuvem e levar de um jogo para outro através de uma única ferramenta“, explicaram durante a conferência.

Novos jogos de Pokémon que se unirão a um catálogo extenso onde já encontramos Pokémon Go ou Pokémon Shuffle, dentre outros.

Aqui você pode ver a conferência completa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here