Temos um novo jogo da Nintendo à vista: Pokémon Quest é o novo jogo na eterna franquia criada por GAME FREAK. Um jogo distinto dos títulos de Pokémon aos quais estamos acostumados e que os donos de Nintendo Switch já podem desfrutar gratuitamente. Mas que isso não te desanime, o jogo chegará a dispositivos móveis no fim de junho.

Pokémon Quest

Já estamos perdendo as contas de quantos jogos de Pokémon temos no Android. Algo sempre positivo para os fãs e para o crescimento do meio móvel. Pokémon Quest chegará com sabor de festa, dado que é um jogo gratuito onde podemos fazer compras IAP se desejarmos. Em Polygon já falaram de alguns packs que custarão entre 5 e 18 dólares algo que não nos surpreende tanto nestes tempos, apesar de esperarmos que não sejam um impedimento para aqueles que queiram jogar de forma completamente gratuita. Mas estamos adiantando um pouco os acontecimentos, posto que ainda não falamos do principal: qual é a de Pokémon Quest?

Advertisement

Pokémon Quest

A ação do novo jogo de Pokémon toma lugar em uma ilha (Tumblecube Island) onde notaremos que os tradicionais Pokémon agora contam com um aspecto mais próximo de Minecraft do que da obra da Nintendo. Ver Pikachu, Bulbasaur, Eevee e outros convertidos ao voxel é bem curioso e seu movimento pelo terreno irá lado a lado com seu novo aspecto. Um movimento que não podemos controlar, posto que nossos Pokémon se deslocam com vontade própria, aproximando-se de todo inimigo que apareça pelo caminho para acabar com eles. Nosso trabalho consistirá em escolher os golpes que queremos usar com a equipe de três que controlaremos, muito na linha de outros RPGs automáticos de Android.

Por sorte, nem tudo será combater e iremos dispor de uma base que poderemos personalizar como desejarmos com vários objetos que iremos descobrindo pelo cenário (ou poderemos comprar diretamente). E mais, poderemos cozinhar distintas receitas que atrairão novos Pokémons para o acampamento para se unirem a nós. Umas características de jogo que os jogadores habituais do meio móvel já viram em várias ocasiões, embora nunca em um jogo de Pokémon. Este jogo também nos permitirá melhorar cada um de nossos Pokémon com pedras de poder, à base de treinamento ou com a sempre interessante evolução. Que não se diga que não dispomos de possibilidades.

Pokémon Quest

Este surpreendente anúncio não foi o único da jornada, já que também mostraram dois novos jogos de Pokémon que chegarão ao Nintendo Switch e que estão unidos a Pokémon GO: já anunciaram que poderemos enviar presentes entre os jogos, que incluirão novos Pokémon, e que haverá eventos especiais. Assim, é preciso esperar um pouco para descobrir estas novidades, posto que os jogos chegarão em 16 de novembro de 2018.

Pokémon Quest

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here