Os novos terminais Android incorporam cada vez mais telas de maior tamanho e resolução. Apesar disso, são muitas as ocasiões nas quais é de grande utilidade projetar o conteúdo que vemos em nosso dispositivo em outro aparelho com mais polegadas. Por sorte, há várias opções com as quais podemos compartilhar em tempo real vídeos, apresentações, textos e fotografias a um computador ou TV, sem necessidade de usar uma bagunça de cabos.

proyectar-pantalla

Duplique a tela em seu computador ou Smart TV

Se você dispõe de uma Smart TV ou um computador e quer projetar a tela de seu celular em algum desses dispositivos, o procedimento é muito simples. Só é preciso garantir que seu terminal Android e o segundo aparelho em questão estejam conectados à mesma rede WiFi. Após isso, acesse o menu de funções rápidas pela parte superior da interface e toque na função Enviar.

Irá aparecer uma lista de dispositivos disponíveis para compartilhar a tela. É aqui onde você deverá tocar sobre a televisão ou computador onde deseja projetar conteúdos que estejam aparecendo no celular. Em questão de segundos será possível desfrutar de um ‘Screencast’ em tempo real sem precisar de nada mais.

Também é possível projetar usando um Chromecast

Se não tiver uma Smart TV, mas tiver um Chromecast em sua televisão, também dá para projetar o celular de forma intuitiva. Para isso o receptor multimídia deverá estar na mesma rede WiFi que o celular. Então só é preciso seguir esse passo a passo simples:

  • Abra o aplicativo Google Home e toque em Conta.
  • Localize e acesse a opção Projetar Dispositivo.
  • Pressione Enviar tela / Áudio.
  • Toque sobre o nome de seu Chromecast para realizar a conexão.

Com estes dois métodos, não terá nenhum problema para projetar conteúdo de seu celular Android em um painel de maior tamanho. Desfrutar de vídeos e fotos em grupo, mostrar apresentações em reuniões ou expor qualquer projeto em público agora será muito mais fácil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here