Os mais experientes certamente conhecem Prop Hunt, um divertido modo de jogo para Garry’s Mod (a plataforma criativa da Valve para fazer loucuras em seu source engine) que consistia em nos transformar em elementos decorativos do cenário para que a equipe rival não nos encontre. Esta mecânica a priori tão simples deu lugar a jogos divertidíssimos que falaremos a seguir.

Hide Online

O que mais respeita a fórmula original é Hide Online com seus mais de cinco milhões de downloads no Google Play, que nós até selecionamos como um dos melhores lançamentos do passado mês de abril, que nos serve para explicar em detalhes a mecânica do subgênero. Em cada partida existem dois grupos, um deles deve se esconder durante o maior tempo possível e o outro encontrar os rivais o quanto antes. O divertido vem da forma de fazer isso.

https://www.youtube.com/watch?v=fbU1X-eHGAw

Advertisement

Os que se escondem podem se converter em um dos muitos objetos espalhados pelo cenário, sejam mesas, vasos, caixas ou panelas, podendo se misturar com outros elementos similares para passar despercebidos. O problema é que a cada certo tempo os escondidos emitem um som que servirá para os buscadores localizarem, então precisamos ficar constantemente mudando de posição e camuflagem. [Baixar]

Hide.io

Hide.io amplia a fórmula original e adiciona uns agradecidos toques de loucura asiática. Neste caso, os cenários são muito maiores e a quantidade de elementos nos mesmos muito maior, então aqui, mais que habilidade para varrer a área, influi o contexto, se nos transmutamos em um frango assado e nos escondemos no dormitório, possivelmente nos encontrem bem rápido. Aqui a chave está em resistir três minutos escondidos ou encontrar todos os camuflados em menos de três minutos. Uma base militar, plantas ou um centro comercial são alguns dos cenários onde a loucura acontece. [Baixar]

https://www.youtube.com/watch?v=YmOtjTU8Fzc

Outras alternativas

Como qualquer jogo de sucesso, é possível encontrar clones até debaixo das pedras com jogabilidades diferenciadas até de formas absurdas como Prop Hunt Portable, que junta a fórmula original com a estética de um Counter-Strike. No caso de Prop Hunt Mobile, o componente original dá lugar à ação num bairro residencial. Os que se escondem têm vinte segundos para se fazer passar por hidrantes ou latas de lixo.

https://www.youtube.com/watch?v=D34yApZRZEY

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here