Puzzle Combat é o novo jogo dos criadores de Empires & Puzzles

Os puzzles e o RPG voltam a dar as mãos em Puzzle Combat, um divertido match-3 de ambientação militar.

É difícil alguém que hoje em dia não conheça Empires & Puzzles, um dos jogos match-3 mais populares que existem. Não é falando por nós, já que há dados contrastados acerca do sucesso dos finlandeses Small Giant Games. Um estúdio que até agora só havia lançado o simpático título que mescla puzzles e elementos de RPG. Foco em “até agora”, posto que Puzzle Combat é sua nova obra. Um jogo que segue o sistema de jogabilidade de seu antecessor, embora agora nos leve a um futuro próximo militarizado. Embora o jogo tenha sido lançado via soft launch, já é possível baixar sem problemas de restrição geográfica através da Uptodown.

A melhor maneira de definir Puzzle Combat é como uma versão de Empires & Puzzles situada em uma época mais realista. Dizemos adeus à espada e à feitiçaria para dar as boas vindas a militares armados, aviões das forças armadas e demais itens bélicos procedentes de um futuro próximo. Uma versão do presente atual onde a guerra parece ser o pão de cada dia. É tão parecido com a outra obra que alguém poderia perguntar se é um simples reskin: o que antes eram peças de cores representando os elementos primários(?) da natureza(?) ao estilo Magic The Gathering, agora são balas, granadas, facas, miras e carregadores.

Advertisement

Puzzle Combat Android

O desenvolvimento de Puzzle Combat nos leva principalmente ao combate. O RPG aqui entra em cena para nos levar a combates por turnos com inimigos que querem derrotar os membros de nossa equipe. Para poder sobreviver a mais uma batalha, será preciso unir três ou mais peças que ataquem o inimigo situado em cima de onde foram eliminadas. Soa muito mais complexo do que parece. O interessante do assunto é que estas peças coloridas farão que a barra de poder do herói vá aumentando até que possa ser usado o poder especial. Tem personagem que ataca um inimigo, personagem que ataca vários, cura a equipe ou lança algum efeito especial etc.

Puzzle Combat

Um dos pontos de vício claro de Puzzle Combat é que temos uma enorme quantidade de heróis a descobrir. Para obter novos personagens deveremos passar pelo habitual sistema gacha. Já sabe: heróis aleatórios que você terá que pagar com uma das moedas do jogo. Estes heróis irão variar de poder, então é lógico que desejamos ter a melhor equipe possível. Ainda, não só subirão de nível, desbloqueando novas habilidades pelo caminho, mas também poderemos obter armas para melhorar nosso poder.

E se nos cansarmos de lutar no modo campanha, o jogo também nos propõe uma versão mini dos jogos de estratégia de gestão de bases. Não vamos ficar entediados entre telas e edifícios que parecem não ter fim, mas ao menos poderemos obter recursos de maneira constante. Algo necessário se queremos seguir descobrindo mais e mais heróis.

Puzzle Combat

Quando falamos de Empires & Puzzles já deixamos claro que se trata de um jogo impecável. Uma obra medida milimetricamente que não inova tanto, mas que faz tudo perfeitamente. Puzzle Combat é praticamente igual a este título. Ou seja, estamos ante um jogo digno de recordes. Se bem que pode pagar o pato por ser tão diretamente uma continuação, é um título que certamente vicia os amantes do gênero que queiram experimentar uma ambientação nova. Nós não ficamos tão motivados pela temática militar, mas é uma ambientação que tende a ser garantia de sucesso. Se nota que Zynga sabia bem o que fazia ao adquirir este estúdio no final do ano passado.

Puzzle Combat para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here