O chamado Super Puzzle Fighter II Turbo foi lançado em 1996 pela Capcom como resposta ao enorme sucesso que estava tendo no Japão pelo então Puyo Puyo 2, embora sua chegada aos consoles de mesa o tenha convertido em uma diversão nostálgica que nos trouxe uma mecânica original: a de participar em “combates” protagonizados por heróis da companhia onde os golpes eram efetuados realizando combinações entre gemas coloridas. Com um remake HD lançado há alguns anos, agora chegou a vez desta adaptação completamente original para dispositivos Android.

A mecânica de juntar peças iguais e fazê-las detonarem com esferas especiais se mantém intacta, adaptando o sistema de controle para ser feito por toque. O que se apresenta como original é a representação dos personagens na tela, que agora são completamente em 3D em relação aos sprites Super Deformed do título original. Na tela veremos os já conhecidos lutadores das sagas Street Fighter e Darkstalkers, ao que são somados outros heróis contemporâneos da companhia, como Frank West de Dead Rising ou o mesmíssimo Megaman.

Para converter o jogo em uma experiência Freemium de longa duração, optaram por recorrer à clássica mecânica de oferecer desafios diários com os quais ganhar novas cartas de forma progressiva, seja para desbloquear novos personagens ou melhorar as habilidades especiais dos que já temos. Diferentes ligas marcarão o nível dos rivais (pessoas reais) que iremos enfrentar, com seus cofres especiais por vitória e demais eventos conhecidos neste tipo de jogo.

O jogo, embora não esteja disponível no Google Play, já pode ser baixado pela Uptodown via APK sem nenhum tipo de limitação geográfica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here