Começa a virar padrão que alguns dos apps mais populares do mundo deixem de funcionar durante horas. As quedas do WhatsApp chegam a gerar uma comoção devido ao número gigantesco de usuários que o utilizam a cada minuto. Um problema que aumenta ainda mais quando estas quedas também afetam serviços como Facebook e Instagram. Mas NÃO ENTRE EM PÂNICO: hoje trazemos uma solução para quando WhatsApp, Instagram ou Facebook não estiverem funcionando.

Faz 10 anos que WhatsApp chegou às nossas vidas e hoje é o app de mensagens mais utilizado do mundo. Já são mais de 1,5 bilhão de usuários mensais e estes números só parecem aumentar. É por isso que suas quedas se tornam um evento mundial, praticamente o apocalipse se depender do pessoal no Twitter. Mas casos como o de 13 de março são um exemplo de muito mais: não só caiu o WhatsApp, mas Instagram e Facebook também deixaram de funcionar em muitas zonas do globo.

Advertisement

whatsapp instagram facebook caida

Os dados de DownDetector informa dos problemas que podem ter os serviços destes apps. O problema do dia 13 de março deve estar relacionado com os servidores do Facebook, posto que a companhia de Mark Zuckerberg é a proprietária do Instagram e do WhatsApp. E mais, Oculus Rift também teve problemas, outra empresa pertencente ao Facebook.

Embora estes serviços já tenham voltado ao normal, a pergunta é clara: o que fazer quando o WhatsApp não funcionar? Uma questão que também aplicamos ao Facebook e Instagram, embora a tremenda massa de usuários do app de mensagens eleve a problemática. Se bem que podemos aproveitar este tempo para dar uma respirada de nosso smartphone como um bom efeito colateral, também é certo que trocar mensagens através de apps se tornou algo quase vital de nosso dia a dia. Há algumas alternativas a serem levadas em conta, mas desta humilde casa acreditamos nos serviços de um app com um número de usuários muito menor. Daí que nosso mantra é sempre o mesmo:

Utilize o Telegram

O app de mensagens criado pelos irmãos Durov é uma de nossas ferramentas favoritas. Já abordamos várias vezes suas vantagens, mas vamos enumerar de forma resumida para que você acabe sendo convencido:

  • A privacidade tem prioridade muito maior do que no WhatsApp.
  • Conta com grupos e canais de todo tipo.
  • Podemos editar mensagens.
  • Seu uso multiplataforma é rápido e fluido.
  • Podemos ter múltiplas contas sem dor de cabeça.
  • Maior capacidade de personalização.
  • É possível compartilhar arquivos de até 1,5GB.
  • Se atualiza de forma constante e sempre com novidades pensadas para melhorar a experiência de usuário.

Muitas vezes pensamos que Telegram segue desconhecido para o grande público, mas esta situação tem mudado pouco a pouco. As quedas do WhatsApp são sempre acompanhadas de um aumento no número de usuários do Telegram, como vimos em algumas ocasiões.

É difícil pensar que Telegram vá superar o número de usuários do WhatsApp num futuro próximo, mas está claro que as coisas estão melhorando para o seu lado. E mais, não se esqueça de uma característica que não pode passar por alto: temo um canal próprio onde vamos divulgando novidades para Android. O que mais é preciso para te convencer?

telegram whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here