Parece que não vai ficar nenhum RPG da velha guarda sem adaptação para Android, como demonstram sucessos como Lineage 2 Revolution ou o recente Maplestory. Ragnarok Online Mobile, conhecido como Ragnarok M: Eternal Love, é a versão rejuvenescida para dispositivos móveis do famoso jogo lançado por hora apenas para Coreia e Japão, apesar de que acaba de ser anunciado que uma versão internacional chegará durante o terceiro trimestre de 2018.

[Atualizado (16/10/2019)] Após vários meses que a única versão em inglês disponível era a norte-americana, foi lançada uma nova versão do jogo para a Europa com servidores próprios dedicados. E ainda, se adicionam novos idiomas, incluindo português.

[Atualizado (09/01/2019)] Já foi lançado o servidor brasileiro, mas também é possível jogar a versão global sem restrição geográfica.

Advertisement

[Atualizado (31/10/2018)] Já está disponível a versão SEA do jogo que inclui o idioma inglês.

[Atualizado (22/10/2018)] Até agora só estava disponível a versão do jogo em japonês, mas acaba de ser publicada uma versão para o sudeste asiático que já inclui tradução para o inglês. Desde 20 de outubro já é possível jogar o beta fechado.

Um esperado MMORPG

Os 100 milhões de usuários registrados o colocaram em muitos países nos tops de alguns dos principais marketplaces asiáticos. Neste caso, a nível estético não conta com sprites 2D para representar os personagens em cenários 3D, mas utiliza um cenário totalmente tridimensional no estilo do mais moderno Ragnarok 2, lançado em 2012. No caso, a personalização e interação social é um fator quase tão importante como a própria execução de missões.

Os 10 melhores MMORPG que você pode curtir no Android

O estúdio Gravity já tem muito costume em licenciar seu produto e lançar spin-offs para plataformas móveis. Ragnarok: Spear of Odin é um hack and slash isométrico ambientado no mesmo universo, Ragnarok Rush oferecia combates por turnos ao estilo dos RPGs freemium que rondam a plataforma, enquanto que Ragnarok Classic voltou às origens do título original de PC a nível estético.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here