Monster Hunter World foi o título mais vendido da saga, além de ser o que mais capital rendeu à Capcom. Isto não passou despercebido para outros estúdios, tal como demonstra Rangers of Oblivion, o novo jogo GTArcade (Legacy of Discord, League of Angels) que adiciona a conhecida fórmula dos MMORPG Free to Play que proliferam no Android as mecânicas e filosofia dos mencionados título de caça. Uma caça tão caçadora que os bichos têm num sei quantas cabeças. Após vários meses em soft-launch, acabam de abrir os servidores europeus.

Rangers of Oblivion visita os lugares comuns dos MMO para Android quanto ao sistema de progressão. Temos um enorme mundo cheio de missões para cumprir e encargos que nos proporcionarão matérias primas para podermos desbloquear novos equipamentos. Os seis perfis de personagem não se regem por profissão, mas sim pelo tipo de arma que portemos, podendo desbloquear habilidades particulares de acordo com a escola que nos unirmos.

Agora bem, os combates se realizam em tempo real e não se baseiam simplesmente em tocar freneticamente os botões virtuais esperando que termine o cooldown de cada habilidade. Cada monstro tem seus próprios pontos fracos, assim não será o mesmo atacar um monstro pela cabeça, patas ou costas. Isto, somado aos diferentes tipos de ataques disponíveis, faz que as caças sejam um grande desafio, muito além de simplesmente nosso nível por si.

Os jogos da saga Monster Hunter que você pode curtir no Android

A nível visual, o jogo é espetacular. Tanto que a nível de detalhe alto é um devorador de recursos. E se acharmos que o nível de detalhe por padrão está baixo, podemos instalar pelo menu de opções gráficas do jogo um pack de texturas HD que levará nada menos que 1 Gb de armazenamento, mas que por outro lado nos proporcionará um espetáculo gráfico que até merece um PC para ser desfrutado com algum software de virtualização de Android.

O PvP brilha por sua ausência, assim tudo se rege pelo PvE e a execução de missões por nossa conta, seja solo, com outros jogadores online ou recrutando companheiros controlados pela IA. Quanto ao sistema de monetização, nada novo sob o sol: loja de objetos ingame e moeda de câmbio especial para obter objetos que, de outra forma, iriam requerer muitas horas de dedicação por nossa parte. Dado que não existe um componente competitivo no jogo, realmente não era para nos enjoar demais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here