Os MMORPG asiáticos estão vivendo uma segunda juventude em dispositivos móveis. Icônicas sagas como Lineage II, MU e Maplestory já têm adaptações para Android com sistemas cada vez mais próximos aos referentes de PC. No caso, a tecnologia móvel está fazendo que em muitos aspectos já estejam equiparando ambos os mundos como demonstra RebirthM, um impressionante RPG multiplayer massivo que nos propõe explorar um mundo de fantasia enquanto farmamos descontroladamente em uma ascensão de poder sem fim.

O estúdio coreano Caret Games poderá soar desconhecido para a maioria das pessoas, o que é compreensível, levando em conta que RebirthM é seu único grande projeto. Nasceu em 2015 com a intenção de criar um grande MMORPG para dispositivos móveis. Considerando que em sua equipe se encontram ex-funcionários da NCsoft, Nexon, Netmarble, Neowiz e Webzen, o objetivo era meramente premeditado.

Advertisement

Tal é o grau de confiança depositado na empresa que durante os três anos de desenvolvimento do título receberam várias rodadas de inversão, sendo a última delas no começo de 2018 com a entrada de 28 milhões de dólares por parte de Softbank Venures e SL Investment. Antes de seu lançamento oficial em alguns países asiáticos, já tinha mais de meio milhão de usuários em pré-registro. Após várias fases de testes, o primeiro beta aberto do jogo em inglês foi publicado de forma exclusiva no Brasil, mas pode ser jogado sem nenhum tipo de limitação geográfica. O lançamento global é só questão de tempo.

RebirthM foi desenvolvido em Unity Engine, e embora seus gráficos possam parecer restritivos, o certo é que o jogo pode rodar em dispositivos mais humildes modificando levemente a qualidade gráfica. O jogo oferece tudo que se pode esperar de um MMORPG canônico. Isto é, um enorme mundo aberto para explorar, PvE, PvP, guildas, raids, PK, montarias, pets e subidas de nível para nosso personagem a partir de uma das quatro classes disponíveis.

Embora inicialmente o jogo esteja restringido a países asiáticos e o beta internacional ao Brasil, é possível jogar sem nenhum tipo de limitação geográfica baixando através do arquivo APK. Ainda, nossos progressos serão mantidos com o lançamento global oficial.

RebirthM para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here