A aparição de um jogo como Reigns foi um sopro de ar fresco nos jogos para smartphones. Este divertido título adapta o swipe horizontal de aplicativos de relacionamento como Tinder aos afazeres de um mundo de fantasia medieval onde nos pomos na pele do monarca do reino. Recentemente saiu sua sequência e celebramos este lançamento presenteando duas alternativas gratuitas de Reigns que você pode desfrutar no Android.

Reigns alternativas gratuitas

A magia de Reigns está em sua aparente simplicidade. Nosso objetivo é sobreviver o máximo possível como líder do reino e para isso devemos manter os quatro poderes principais em harmonia: igreja, povo, exército e tesouro. Se algum desses parâmetros se encher ou esvaziar por completo, o mandato acabará com nossa morte. Este fato ocorrerá mais do que o desejado e em cada partida deveremos tentar conseguir um bom balanço respondendo de maneira positiva ou negativa a cada petição que recebemos. Uma mecânica de jogo que as duas alternativas que trazemos aqui hoje também fazem uso.

Thrones: Reigns of Humans

Não se pode dizer que a sutileza seja a grande base do título deste jogo, mas ao menos tenta fazer diferente na jogabilidade. Ao invés de contar com quatro poderes, , Thrones: Reigns of Humans deixa a influência em três facções que terão 3 ou 4 interesses que teremos que levar em conta: humanos (comércio, expansão, força militar), elfos (fauna, flora, magia) e anões (construção, mineração, forja). Cada decisão que tomamos repercute em cada uma destas facções e teremos que tentar equilibrar seus poderes se é que pretendemos ficar de pé por muito tempo.

A influência de Reigns não se vê unicamente em sua mecânica de jogo, sendo que o design de suas cartas também é inspirado no título da Nerial. É um jogo muito divertido e com bastante mimo posto nele. E mais, iremos desbloqueando cartas quanto mais aguentarmos no trono e isso assegura um fator de rejogabilidade muito elevado. [Baixar]


Thrones: Reigns of Humans

Lapse

Se estamos cansados de dirigir um reino de fantasia medieval, quiçá Lapse seja uma alternativa interessante. O jogo nos põe ao mando de uma nação atual onde desta vez seremos balanceadores de quatro poderes, como em Reigns: meio ambiente, sociedade, exército e economia. Mais uma vez iremos dar swipe para um lado ou outro para ficar no poder o máximo que pudermos.

Embora Lapse praticamente plagie Reigns na jogabilidade, a verdade é que conta com uma história de bastante intriga e mistério. Parece que formamos parte de uma enorme conspiração mundial da qual iremos descobrindo mais e mais conforme vamos aguentando no poder. Um título que vale a pena graças à sua interessante mudança de ambientação. [Baixar]


Lapse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here