A facilidade de compartilhar fotos e vídeos no Instagram propiciou que esta rede social aumentasse seus usuários de forma meteórica. O aumento no número de pessoas na plataforma também faz que seja necessário melhorar as opções de privacidade para evitar comportamentos ofensivos por parte de certas contas. Infelizmente, muitas publicações se enchem de palavras abusivas e ofensivas que promovem o bullying. A boa notícia é que agora podemos evitar estes insultos com a possibilidade de restringir comentários.

A importância da proteção

É importante destacar que Instagram é uma rede social com um público alvo bem jovem. Segundo um estudo da empresa Global Index Web, 37% dos usuários desta plataforma têm entre 16 e 24 anos. Nesta idade os insultos podem marcar para toda a vida, e é por isso que se torna necessário atuar para erradicar esta prática. De fato, são muitos os casos de instagrammers que tiveram que sair da rede por um tempo por medo de determinados grupos de ‘haters’ ou ameaçadores.

Advertisement

instagram-target

Como restringir comentários no Instagram

Com a nova opção de restringir comentários no Instagram não precisaremos voltar a tolerar essa pessoa que nos ofende em nossos posts. Utilizando esta função, os comentários destes usuários só estarão visíveis para nós e para quem escreveu. Vale destacar que também deixaremos de ver as mensagens privadas que a conta alvo tente nos enviar. Os passos para ativar esta nova ferramenta são muito simples:

  • Entre na lista de comentários de um de seus posts do Instagram.
  • Tocar sobre o comentário do usuário que deseja restringir.
  • Tocar sobre o botão de alerta que aparece na parte superior da interface.
  • Pressionar sobre Restringir “nome da pessoa”
  • Ative o botão azul Restrict Account.

Desta forma não estaremos bloqueando nenhum usuário, mas conseguiremos fazer que não incomodem em nossos posta. A recomendação ainda é bloquear quem cause qualquer tipo de problema ou dano moral.

Gerencie as contas restringidas

Por outro lado, Instagram nos permite visualizar a lista de contas que restringimos. Graças a esta possibilidade poderemos remover o veto de certos usuários que tenhamos limitado previamente. Para controlar as restrições, só precisamos seguir os passos abaixo:

  • Acesse o menu de configurações pela tela de perfil pessoal.
  • Toque em Privacidade.
  • Toque em Contas restritas.

Aqui podemos selecionar qualquer usuário que tenhamos restringido e devolver a permissão de postar comentários visíveis. Inclusive, teremos um buscador para agilizar o processo e organizar por nome de perfil.

Sua voz conta contra o assédio em redes sociais

Apesar da nova função de restringir estar concentrada em defender pessoalmente de palavras ofensivas, também podemos ajudar outros usuários a combater o bullying. Por isso, se visualizarmos algum comentário abusivo em um post de outra pessoa poderemos denunciar para que o Instagram possa resolver o problema.

  • Toque no comentário abusivo no post de qualquer usuário.
  • Toque sobre o ícone de alerta no topo da interface.
  • Marque Conteúdo Ofensivo para declarar o motivo da denúncia.

Com esta simples ação estaremos contribuindo para que ninguém sofra de assédio em redes sociais. Afinal de contas, se nos unirmos para um mesmo objetivo conseguiremos reduzir em grande medida o problema do bullying digital.

instagram-uptodown

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here