Road Warriors, corridas futuristas em circuitos diários

Road Warriors do estúdio TurtleBlaze acaba de ser publicado para Android e nos propõe superar corridas frenéticas de arcade cujas pistas mudam a cada dia.

0
132

Os chamados “auto runners” são um subgênero nascido à sombra do sistema de controle por toque dos dispositivos móveis. O que na verdade é uma forma de simplificar o controle em títulos de condução para minimizar a frustração do jogador. Dessa premissa nasce Road Warriors do estúdio TurtleBlaze, uma loucura de corridas futuristas que nos propõe superar circuitos diários no menor tempo possível.

A principal base do jogo é que cada dia é gerado um novo circuito aleatório comum a todos os usuários, e poderemos ver num calendário do mês atual os resultados que temos conseguido a longo prazo. Os circuitos se dividem em cinco sessões separadas por pontos de controle opcionais que poderemos desbloquear com as moedas coletadas ao ver publicidade. E é esta última opção que move o negócio do título. Não há banners nem bloqueios de conteúdo, mas poderemos dar um empurrão no nosso progresso ao ver os anúncios.

O sistema de controle, como já mencionamos, se realiza com apenas um dedo, de forma que ao tocar sobre a tela prepararemos o salto, e ao soltar realizaremos. E mais, se voltarmos a tocar enquanto no ar, daremos um giro de 360° que se completado corretamente dará um empurrão de velocidade. Ao aparecer um veículo inimigo, poderemos disparar tocando sobre o mesmo.

Tanto o sistema de controle simplificado como o feito de ter que superar um desafio diário lembra inevitavelmente jogos como Race Time, com a única diferença que poderemos ir melhorando partes de nosso veículo além de adições estéticas: em cada checkpoint poderemos pegar 200 moedas para abrir uma caixa que irá nos dar uma peça aleatória. Se superarmos um circuito diário por completo, poderemos desbloquear também peças douradas melhores do que as padrão.

Road Warriors é um jogo competitivo feito com muita inteligência e bom gosto. De fato, Lucky Kat Studios, o distribuidor responsável, já nos trouxe coisas tão interessantes (e oportunas) como Nom Cat, Combo Critters ou o jogo do Grumpy Cat, com mais do que um milhão de downloads no Google Play, nada menos. O único “problema” é que, para jogadores completeiros e competitivos, se torna quase indispensável ficar vendo publicidade constantemente para ganhar o maior número possível de recursos em cada corrida, o qual pode chegar a dar uma certa estragada na experiência frenética que cada corrida propõe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here