Romance of the Three Kingdoms eleva o nível dos jogos para dispositivos móveis

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao é um novo jogo desta prolífica saga de estratégia que nos leva a viver uma aventura única em dispositivos móveis.

A saga Romance of the Three Kingdoms é uma das mais prolíficas da história dos jogos e parece que não vai acabar nunca. A estratégia abre os braços para receber este novo capítulo para dispositivos móveis: Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao é um SRPG espetacular que nos levará a viver a história de CaoCao em primeira pessoa. Um título que eleva o meio móvel graças às suas inúmeras possibilidades.

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao

É muito fácil perder-se com os títulos englobados sob a saga de jogos Romance of the Three Kingdoms. Há uma quantidade tão grande no ocidente que perdemos tantas entregas ao ponto de termos que ir na Wikipédia para tentar nos situarmos. Assim, descobrimos que Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao na realidade se trata de um remake de Sangokushi SouSou Den, um jogo de 1998 que faz parte da subsérie Eiketsuden. Esta franquia filha de Tomance of the Thre Kingdoms é feita de jogos de SRPG que se centram em contar a história pela perspectiva de um único protagonista. Para não nos perdermos entre os nomes das sagas, é lógico que esta recriação tenha levado o nome de Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao.

Advertisement

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao

O sistema de jogo do novo título da sempre prolífica Nexon é o habitual para os aficionados pelos SRPGs. Apesar de termos de todo tipo de coisa, aqui o forte está nos combates. Contamos com cenários divididos em quadriculados onde teremos que deslocar nosso exército para conseguir uns objetivos determinados, embora a maioria deles seja destroçar o exército inimigo. Cada turno iremos nos mover, atacar ou usar algum item para ficarmos cada vez mais próximos da vitória. Algo que teremos que pensar bem, posto que neste tipo de jogo os erros custam caro, ainda mais quando há tantas variáveis possíveis como a meteorologia e o terreno. Por sorte, as batalhas estão bem adaptadas para o meio móvel.

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao

Temos dois modos de jogo distintos: o modo épico e o modo estratégia. O primeiro nos levará à extensa campanha principal do jogo onde viveremos as desventuras de Cao Cao e que é uma autêntica loucura. Basicamente porque o jogo mudará totalmente dependendo das decisões que tomemos e assim poderemos desbloquear uns personagens e diferentes cenários. O modo estratégia conta com várias opções de jogo distintas onde podemos nos enfrentar em PvP, em combates de Guilds ou em cenários próprios dos personagens do jogo que nos ajudarão a descobrir mais sobre a história pessoal deles.

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao

Falando de personagens… Há muitos. Muitíssimos. O plantel é bem variado e cada um deles conta com uma história e habilidades diferentes. Podemos desbloqueá-los de diferentes modos: obtendo em batalhas, convencendo nossos inimigos a passarem para o nosso lado após prendê-los ou desbloqueando após pegar certos materiais. Ter uma boa equipe é importante já que em cada missão só podemos levar um número limitado de personagens que dependerá de nosso nível de comandante. Cada personagem tem um custo distinto e teremos que fazer malabarismo para montar uma equipe equilibrada.

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao

Romance of the Three Kingdoms é um título espetacular em todos os sentidos. Provavelmente é o melhor SRPG que há disponível no Android, posto que não tem um sistema Gacha tão abusivo como o de Fire Emblem. A todos os atributos já mencionados também é preciso adicionar um aspecto gráfico magnífico, que combina o sempre belo pixel art com efeitos atuais muito vistosos. Um título imprescindível para todos os amantes de estratégia por turnos.

Romance of the Three Kingdoms: The Legend of CaoCao para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here