Runestone Keeper: roguelike, masmorras e campo minado

Após alcançar um sucesso enorme em iOS e PC, este roguelike de exploração pausada de masmorras chega ao Android de forma gratuita com um sistema de monetização nada intrusivo.

0
181

Runestone Keeper chegou para PC (e iOS) no começo de 2015 como um jogo pausado de exploração de masmorras à sombra de títulos como Dungelot. E somente agora lançou a versão para Android, que preserva praticamente tudo do jogo excepcional e recorrendo ao modelo Freemium somente para compras pontuais, mas que podemos obter igualmente dedicando mais tempo a ele. No demais, o jogo é totalmente gratuito.

Para começo de conversa é preciso gostar de roguelikes, ou ao menos os sistemas de jogo que te levam a repetir partidas curtas até saciar. Aqui nós nos colocamos na pele de um aventureiro enquanto ele desce pelos incontáveis níveis de uma masmorra. Cada piso está dividido num tabuleiro quadriculado que teremos que desvendar tocando em cima, e onde poderão aparecer tanto inimigos quanto armadilhas ou objetos que irão nos trazer benefícios.

A graça do assunto está em saber gerenciar todas as variáveis que se põem em jogo. Temos pontos de vida e mana, os inimigos têm proteção por armadura, podemos subir de nível e melhorar nossos stats, do mesmo modo que cada arma e armadura equipada nos proporcionará bônus diferentes. Dito isso, quanto mais avançarmos, mais teremos que ter cuidado onde pisamos e que risco corremos na hora de enfrentar inimigos, já que ao contrário de Campo Minado, aqui devemos usar estatística com certo nível de azar, pelo que um golpe falho pode levar à morte.

A progressão irá melhorar quando trocamos o ouro acumulado em cada partida por perks, tanto temporários quanto permanentes, que irão aumentar nossas possibilidades de chegar mais longe. Além disso, cumprindo determinados requisitos poderemos desbloquear novos perfis e tipos de personagem, e é aí onde entram os micro pagamentos: embora possamos desbloquear todos esses benefícios simplesmente jogando como na versão de PC, poderemos acelerar as coisas pagando. Cabe a ti decidir o que fazer com seu dinheiro.

Runestone Keeper é um rouba vidas. O jogo foi ótimo na sua versão para PC, e parece que fez o mesmo para esta versão portátil. As partidas podem ser abandonadas em qualquer momento e continuadas do piso onde parou, pelo que sua adaptação para dispositivos móveis é mais que apta ao já ter sua interface de natureza “táctil” de série

Runestone Keeper na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here