Os sete pecados capitais estão muito presentes em nosso dia a dia. O celular virou uma ferramenta indispensável na hora de comprar comida quando a gula aperta ou ver filmes e séries no sofá com companhia da preguiça. Também usamos para soltar a luxúria ou mostrar ao mundo que temos a melhor vida com nossa querida soberba. Por isso, enumeramos alguns aplicativos para facilitar essas imoralidades através de nosso smartphone.

Los siete pecados capitales
Ilustração: Sara Caravaca

Dias quando a preguiça se apodera do corpo

Tem mil coisas para fazer, mas há algo dentro de nós que não permite sair do sofá. Sim, a preguiça chegou junto e chegou para ficar. Após assumir que a jornada não vai ser produtiva, seu celular se converte no melhor aliado para alimentar este pecado capital. Nestes dias de extrema procrastinação, sempre é bom aproveitar para ver alguns capítulos daquela série viciante na Netflix ou HBO.

Ilustração: Sara Caravaca

Se por algum acaso você precisa sair de casa e se deslocar a lugares distantes da cidade, esperar a chegada de qualquer transporte público pode ser um processo extremamente entediante. Graças a ferramentas como Uber e Cabify dá para pedir um carro que te pega em casa e te leva diretamente ao seu destino.

Situações que acendem sua ira

apps ira
Ilustração: Sara Caravaca

É segunda-feira e você acabou de acordar. No café da manhã você não quer saber de ninguém e muito menos de situações que te tirem do sério. Seus níveis de ira estão nas nuvens e você precisa de seu celular para desestressar. O jeito é recorrer ao bom e velho Twitter, um sempre ótimo método para explicar seus problemas ao mundo ou expressar uma opinião sobre aquela matéria do jornal que tanto te incomodou.

Mas se você prefere desabafar com violência, sempre é possível recorrer a ferramentas como Punch My Face onde você pode golpear a cara de alguma pessoa de quem você esteja com raiva. E se não quiser personalizar a pancadaria, Kick The Buddy te permite aliviar tensões contra um boneco de trapo.

Seu celular pode te ajudar com a luxúria

Ilustração: Sara Caravaca

Dizem que na primavera o sangue altera, mas a realidade é que a proliferação de aplicativos de relacionamentos em nossos smartphones pode ter mais ‘culpa’ do aumento do desejo sexual em qualquer época do ano.

Aplicativos como Tinder e happn te permitem encontrar, quase que garantido, alguma pessoa para ter um encontro e quem sabe achar o amor verdadeiro. Outras ferramentas como Grindr são mais avançadas e combinam pessoas sem importar sua condição sexual. Graças ao seu celular você pode saciar sua luxúria sem muita complicação.

Se a gula abriu o apetite

apps gula
Ilustração: Sara Caravaca

Comer 5 vezes ao dia nem sempre parece ser suficiente. Se a gula te pega de jeito e você não consegue largar as comidas, usar seu celular para pedir comida pode ser uma faca de dois (le)gumes dependendo de sua dieta.

Ferramentas como Just Eat, Glovo ou Uber Eats te permitirão pedir comida de múltiplos restaurantes e estilos de cozinha com poucos clicks. Deste modo, em poucos minutos você terá um motoboy tocando sua campainha com diversos pratos para saciar seu apetite e dizer adeus a este vício. Até o próximo dia.

A avareza toma a cena

apps avaricia
Ilustração: Sara Caravaca

Se você é do tipo que dá muita importância ao dinheiro e fica de olho no saldo de sua conta corrente a cada segundo, com a ajuda de um smartphone fica mais fácil aumentar seu capital. Ou pelo menos tentar.

Há vários aplicativos como The Q ou HQ Trivia onde você se diverte com um jogo de perguntas contra usuários de todo o mundo e ainda pode sair ganhando pequenas quantidades de dinheiro que entrarão automaticamente em uma conta do PayPal.

E para controlar seu fundo monetário, nada melhor que possuir um app como Money Lover que te ajuda a manter um controle exaustivo de suas contas. Deste modo, você pode garantir que sua avareza está dando resultado.

Tenha inveja de tudo

envidia apps
Ilustração: Sara Caravaca

As redes sociais são um espaço onde as marcas se promovem cada vez mais através dos usuários. Em múltiplas ocasiões nos encontramos vendo publicações de famosos ou pessoas anônimas e nos dá um enorme desejo de copiar alguns de seus looks ou adquirir os diversos produtos que promovem.

A inveja se apoderou e com ferramentas como 21 buttons podemos comprar as roupas de vários ‘influencers’ ou famosos com um click sobre cada peça.

E se o que ativou esse pecado capital se encaixa em outras categorias, você pode criar sua lista de desejos com Wish ou Amazon para que agora sejam os outros que te invejam.

A soberba de aparentar o melhor

soberbia apps
Ilustração: Sara Caravaca

Para fechar a lista dos sete pecados capitais, nos encontramos com a soberba. O narcisismo está relacionado a este vício e para poder mostrar sua superioridade sobre os demais, nada melhor do que ficar postando fotos o tempo todo no Instagram e Facebook.

Graças ao seu celular, também é possível fazer transmissões ao vivo com Live.me para que milhares de usuários possam te ver. Deste modo, dezenas de likes e comentários elevam sua autoestima em tempo real.

Mas se você é daqueles que não têm audiência muito grande para assistir seus ensinamentos sobre qualquer coisa da vida ou para compartilhar suas qualidades, adquirir seguidores e likes pode ser uma opção não muito ética, mas prática, para alimentar o ego e aparentar ser o que mais tem ‘engagement’ nas redes sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here