A “guerra” dos launchers para Android conta com muitos desafiantes lutando para ver quem sai vencedor. É um conflito que parece não ter fim, embora ultimamente os launchers estejam cada vez mais parecidos. Entre toda esta maré de apps cada vez mais iguais, Siempo se destaca graças ao seu minimalismo e a filosofia que leva consigo: quer transformar nosso smartphone em um dispositivo que ofereça uma experiência digital mais saudável.

Siempo

Pode ser que muitos já tenham franzido a testa ante a mensagem que Siempo deseja transmitir: que nos afastemos do uso contínuo do smartphone. Embora pareça estranho, a verdade é que todo o funcionamento deste launcher rema nesta direção. Cada uma de suas características foi implementada para que não estejamos todo o dia com o dispositivo móvel em mãos. É claro que no fim tudo depende do desejo do usuário, mas não dá para negar que Siempo facilita muito.

Advertisement

Siempo

Uma das primeiras coisas que Siempo vai pedir é a definição de uma meta. Seja um objetivo a curto prazo ou algo mais abstrato, esta mensagem permanecerá na tela principal e será a primeira coisa que veremos cada vez que ativarmos o smartphone. Como bom launcher, a gaveta de aplicativos fica dividida em categorias genéricas que se destacam pelo minimalismo de suas formas.

Já falamos que Siempo luta para que tenhamos uma saúde digital melhor e é por isso que poderemos marcar os apps que queremos utilizar menos. As redes sociais aparecerão destacadas aqui de forma predeterminada, mas poderemos marcar tudo que quisermos. Com isto faremos que os apps selecionados apareçam numa tela diferente, e sem nenhum dos chamativos ícones, onde nos recordará a mensagem que tenhamos escolhido. E mais, a ordem de aparição será aleatória para que não nos acostumemos à rotina de abertura de apps. Um método eficaz para nos lembrar de que temos coisas melhores para fazer além de navegar infinitamente pela timeline do Twitter ou Instagram.

Siempo

Siempo quer que tiremos um tempinho de folga de nosso smartphone e não há maneira melhor para fazer isso do que através do próprio launcher. Pode não ser um launcher para todo mundo, mas tem características e personalidade suficientes para conseguir usuários fiéis. Usuários que, ainda por cima, vão sair beneficiados por não ficarem o tempo todo presos ao mundo digital.

Siempo

Siempo para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here