Já estamos há mais de dois anos com os Status do WhatsApp. Uma das características provenientes do Snapchat que tanto triunfaram no Instagram. Estes posts efêmeros estão disponíveis em uma aba própria no app, o lugar onde podemos silenciar. Mas mesmo silenciando algum dos contatos, seus Status continuavam aparecendo na parte inferior da tela. Algo que, por sorte, já foi alterado na nova atualização do app que já permite ocultar os Status de WhatsApp silenciados..

Ficamos sabendo através do sempre confiável WaBetaInfo que a última versão beta do WhatsApp nos permite ocultar os Status dos contatos silenciados. Parece loucura, mas esta mudança melhora enormemente esta função que agora permite silenciar os Status e não vermos de novo até que queiramos. É uma funcionalidade que está disponível para quem tiver a versão beta 2.19261.26 em diante. Como sempre, você pode baixar e instalar através de nosso site.

Advertisement

Silencie os Status de forma definitiva

Silenciar e ocultar os Status de nossos contatos é muito simples. O método é o mesmo de sempre, mas o resultado melhorou enormemente. Só temos que seguir estes simples passos:

  1. Entrar na aba Status de seu WhatsApp.
  2. Toque longo sobre o contato que deseja silenciar.
  3. Escolha a opção Silenciar da janela que aparece.
  4. O contato silenciado já estará na nova seção de Silenciados.

A principal diferença da versão anterior é que a seção contatos silenciados conta com um menu suspenso, algo que antes não aparecia. Assim não teremos que ver nunca em nossa aba de Status, a não ser que desfaçamos a ação.

Silenciar y ocultar Estados WhatsApp

Se tocarmos sobre a seta situada na direita de “Silenciados” acessaremos a lista com todos os contatos que tenhamos silenciado. Como ocorria na versão estável do app, os contatos silenciados aparecem em cinza, mas agora podemos finalmente escolher se desejamos ver ou não.

estados WhatsApp silenciar

Reverter o processo é igualmente simples: só teremos que tocar por uns segundos no contato escolhido e já poderemos voltar a ver o Status de forma convencional.

Não entendemos a razão de não ter sido assim desde o começo, mas parece que o pessoal do WhatsApp se deu conta do erro e, felizmente, já resolveu. Ainda não temos uma data para quando isto estará disponível para todos os usuários do app, mas certamente não vai demorar muito. Ainda assim, se quiser utilizar esta funcionalidade desde já, só é preciso baixar o WhatsApp pela Uptodown. Fácil, simples e para toda a família.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here